quarta-feira, 21 de novembro de 2012

                                  Esporte


Victor Ruiz / Reuters / O ex-campeão mundial Hector O ex-campeão mundial Hector "Macho" Camacho em foto do ano de 2006
Violência

Ex-boxeador Hector "Macho" Camacho é baleado em Porto Rico

Tiro atingiu a mandíbula do campeão mundial em três categorias nos anos 80 e 90. Estado do ex-atleta de 50 anos é grave
21/11/2012 | 12:36
O ex-pugilista portorriquenho Hector "Macho" Camacho, campeão mundial em três categorias diferentes do boxe nas décadas de 80 e 90, foi baleado dentro de um carro nos arredores de San Juan, capital de Porto Rico. Segundo as primeiras informações médicas, o tiro atingiu a cabeça do ex-atleta de 50 anos e o seu estado é grave.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (20) na cidade de Bayamón. Um homem desconhecido teria atirado contra o carro onde estava Camacho, atingindo o ex-pugilista na cabeça e matando o outro ocupante do veículo - a identidade do morto não foi revelada e nem a sua relação com o campeão. A polícia ainda procura o autor dos disparos.
"A situação de Camacho é muito delicada", admitiu o médico Ernesto Torres, responsável pelo tratamento do campeão no Centro Médico de San Juan, para onde ele foi levado. Segundo as informações divulgadas pelo hospital, a bala atingiu a mandíbula do ex-pugilista, saiu da cabeça, entrou no ombro e ainda fraturou duas vértebras.
Ao longo da carreira, Camacho enfrentou outros grandes nomes da história do boxe, como Félix Trinidad, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard e Oscar de la Hoya. Somou 79 vitórias, seis derrotas e três empates. Sua última luta foi em maio de 2010. Ele também passou por problemas com álcool e drogas durante muito tempo.


AFP / Abel Braga renovou contrato com o Fluminense Abel Braga renovou contrato com o Fluminense

Abel ignora interesse do Inter e renova com o Fluminense

Técnico campeão brasileiro recebeu um aumento salarial e assinou o novo contrato com o clube carioca nesta terça-feira
20/11/2012 |12 :38
O Fluminense acertou a renovação contratual do técnico Abel Braga para a temporada de 2013. O treinador recebeu um aumento salarial e assinou o novo contrato na tarde desta terça, em reunião com o diretor Rodrigo Caetano e o vice de futebol Sandro Lima. Abel era cobiçado pelo Internacional, que demitiu o técnico Fernandão na segunda.
Com o acerto e a manutenção da comissão técnica, o Flu pode intensificar o planejamento para 2013, quando tentará o título inédito da Libertadores. Uma forte especulação liga Ronaldinho Gaúcho ao clube. Apesar do desejo do presidente da Unimed, Celso Barros, na contratação do craque, o meia não tem grande aceitação no Fluminense.
Membros da diretoria questionam o custo-benefício da vinda do jogador. Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, almoçou recentemente com Barros e foi visto em duas ocasiões no prédio da Unimed, no Rio.
Dois aspectos principais pesam contra a contratação do jogador. O primeiro é esportivo. A cartolagem tricolor não vê como prioritária a contratação de um meia-armador, posição já ocupada no elenco por Deco e que tem ainda como opções Thiago Neves e Wagner. Todos jogadores de alto custo. Ronaldinho, depois do bom Brasileirão no Atlético-MG, exigirá um alto salário.
O segundo fator é o temor de que um retorno de Ronaldinho ao Rio de Janeiro seja prejudicial. A vida noturna da cidade e a intensa cobertura da imprensa carioca foram alguns dos fatores que afetaram a passagem do meia no Flamengo.
O próprio Celso Barros, na festa pela conquista do título brasileiro, no domingo, reafirmou que não vai aumentar o investimento no futebol do Fluminense. Mais ainda, não mostrou entusiasmo em entrar forte na tentativa de "repatriar" o meia argentino Conca, campeão brasileiro pelo Flu em 2010.
A comissão técnica e os dirigentes do futebol tricolor ainda não entraram oficialmente em uma possível negociação com Ronaldinho. O planejamento para a próxima temporada prevê a contratação de quatro nomes de algum destaque, com o foco maior nas laterais, na zaga, e para um atacante reserva.

CBF rescinde contrato entre Botafogo e Bruno Mendes

19/11/2012 |12:40 Eliminado da disputa de uma vaga na Libertadores, o Botafogo precisa se preocupar neste momento com uma questão burocrática. A CBF concretizou nesta segunda-feira (19) a rescisão do contrato do atacante Bruno Mendes com o Macaé e, por consequência, de seu vínculo por empréstimo com o Botafogo. O contrato de Mendes com o Guarani foi reativado, o que impede o jogador de atuar pela equipe carioca pelo restante do Campeonato Brasileiro.
A entidade cumpriu uma decisão judicial movida pelo ex-zagueiro Andrei contra o Guarani, clube anterior de Bruno Mendes. Andrei cobra dívidas trabalhistas e os direitos econômicos do jovem atacante foram penhorados.
Como o time fora de qualquer pretensão no Brasileiro, a questão passa a integrar o planejamento para a próxima temporada. Os dirigentes alvinegros vão tentar contornar o problema para ter Bruno Mendes na equipe para o próximo ano e sua permanência pode definir outras dispensas.
Elkeson é um dos atletas que pode ser negociado. Artilheiro botafoguense no Brasileiro com 10 gols, o meia transformado em atacante tem contrato até 2015, mas pode ser negociado se aparecer uma boa oferta.
"Quero terminar bem o campeonato, fazer mais gols. Para o ano que vem não sei o que vai acontecer. Vou esperar a competição acabar para saber se fico ou serei vendido. Não tem nada definido. Tive oportunidade de sair no meio do ano. Vamos ver o que vai acontecer", comentou Elkeson, no desembarque do time, nesta segunda, no Rio, depois da derrota por 2 a 0 para o Sport, no Recife.

Barcos está em dúvida sobre permanência no Palmeiras

Rebaixamento do time para a Série B do Brasileiro faz atacante temer perder espaço na seleção argentina
20/11/2012 |12:42
Hernán Barcos ainda não sabe onde vai jogar em 2013. O rebaixamento do Palmeiras faz com que o argentino fique em dúvida sobre sua permanência no clube. O empresário e irmão do jogador, David Barcos, virá ao Brasil na próxima semana para conversar com a diretoria palmeirense e definir a situação.
"Tenho de ver as possibilidades e saber o que o Palmeiras quer. Terei de tomar uma decisão, que, para mim, não é fácil. Mas acredito que na semana que vem ou na outra isso estará resolvido. Por enquanto, não sei o que vai acontecer", disse o atacante, que está receoso de perder espaço na seleção argentina por jogar a Série B do Brasileiro.
"Eu quero continuar na seleção, mas ainda depende muito do que vai acontecer daqui para frente. Por isso preciso decidir o meu futuro", explicou Barcos, sem dar pistas sobre o futuro. Mas ele admite que a atual temporada está sendo marcante. "Neste ano vivi as melhores e as piores coisas da minha vida".
A tendência é que Barcos fique pelo menos para a disputa da Libertadores e no meio do ano volte a se reunir com a diretoria e peça para ser emprestado ou negociado em definitivo. Os dirigentes palmeirenses acreditam que dificilmente conseguiriam contratar um jogador do mesmo nível. Por isso, sua permanência para o torneio continental seria o "grande reforço" para 2013.
Na segunda-feira, o atacante havia sinalizado que deveria ficar no clube, através de uma mensagem publicada em sua página pessoal no Twitter. "Palmeirense, obrigado por todo apoio. E desculpe por não poder fazer mais para sair dessa situação ruim. Mas o 2013 é nosso. Eu acredito", escreveu.
Barcos está com a seleção argentina que joga o Superclássico das Américas contra o Brasil, quarta-feira, em La Bombonera, Buenos Aires. E é desfalque certo para a partida de domingo do Palmeiras contra o Atlético-GO - os dois já rebaixados -, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo.

Felipe Anderson pode ajudar Santos a ter Robinho

Possível ida do meia para o Milan pode envolver também o retorno de Robinho para o Peixe

19/11/2012 |12:43
A boa atuação do meia Felipe Anderson, do Santos, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, pelo Brasileirão, poderá render dividendos ao Santos.
Um representante do Milan, acompanhado do ex-lateral brasileiro Serginho, esteve na Vila Belmiro e assistiu à boa atuação do meia, que deu o passe preciso para Patito Rodriguez marcar um gol de "letra" e ainda fez o segundo do triunfo santista. Além de Felipe Anderson, o clube italiano tem interesse no goleiro Rafael e no volante Arouca, o que aumenta a possibilidade de uma negociação para o retorno do atacante Robinho.
Os responsáveis pela carreira de Robinho - o pai do jogador, Gilvan, e a advogada Marisa Alija - afirmam que no momento é difícil falar sobre uma possível volta do atacante para o Santos porque não se sabe quais são os planos do Milan para ele. E lembram que o contrato com a equipe italiana vai até junho de 2014. Mas uma fonte ligada à diretoria santista acha que a tendência é de que seja feita uma troca entre os dois clubes.
Ao mesmo tempo em que não perde as esperanças de voltar a contar com Robinho, a direção santista já trabalha para reforçar o time em outras posições. O meia-atacante Júlio Baptista, que tem 31 anos e atualmente joga no Málaga, da Espanha, é o novo candidato a ocupar a vaga de Ganso no meio-de-campo do Santos. Ele foi oferecido aos dirigentes por um empresário e o técnico Muricy Ramalho, quando consultado, deu o aval para a contratação.
"Não ouvi o nome desse jogador aqui no clube", despistou Odílio Rodrigues, ao ser perguntado nesta segunda-feira sobre o interesse em Júlio Baptista. Eugênio Mena e Rojas, ambos da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, também estão na lista dos reforços santistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário