sábado, 3 de novembro de 2012

               ESPORTE

Pedro Vilela / Agif / Folhapress / Neymar comemora ao lado de Arouca um de seus três gols na vitória do Santos sobre o Cruzeiro Neymar comemora ao lado de Arouca um de seus três gols na vitória do Santos sobre o Cruzeiro
Brasileiro

Neymar dá show, marca três e Santos goleia Cruzeiro

Diante da atuação na vitória por 4 a 0, torcida adversária aplaudiu e gritou o nome do atacante santista
03/11/2012
Neymar deu mais um show neste sábado (3) e definiu a goleada do Santos por 4 a 0 diante do Cruzeiro, no estádio Independência, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se a partida pouco valia, já que ambas as equipes têm poucas aspirações na competição, a atuação do atacante santista, que fez três gols e deu uma assistência para Felipe Anderson, fez valer o ingresso. No fim, até a torcida cruzeirense se rendeu ao craque, o aplaudiu e gritou seu nome.
O resultado levou o Santos aos 46 pontos, na nona colocação da tabela. Na próxima rodada, a equipe paulista vai enfrentar o lanterna Atlético-GO, fora de casa, no sábado que vem. No dia seguinte, o Cruzeiro recebe o Bahia, no Independência novamente. Os mineiros estão na 11.ª posição, com 43 pontos.
O jogo
Sem grande motivação de ambos os lados, prevaleceu o talento de Neymar, que abriu o placar no início da partida. Aos 11 minutos, Galhardo bateu lateral para Arouca, que passou facilmente pela marcação de Everton e cruzou para trás. Neymar chegou batendo e a bola passou por baixo de Fábio, que foi atrapalhado pela quantidade de jogadores que havia à sua frente.
O gol não desanimou o Cruzeiro. Pelo contrário, a equipe começou a ameaçar o gol de Rafael. Martinuccio, pelo lado direito, quase marcou, mas já estava impedido. Poucos minutos depois, Anselmo Ramon aproveitou sobra na entrada da pequena área e exigiu boa defesa do goleiro, mas também já estava em posição irregular.
Depois, a equipe paulista perdeu uma chance inacreditável. A defesa cruzeirense errou na linha de impedimento, Neymar saiu sozinho, de frente para Fábio. Ao invés de bater para o gol, preferiu esperar André e tentou o toque. Mateus se recuperou e conseguiu afastar.
Aos 36 minutos, no entanto, o atacante não desperdiçou. Everton recuperou a bola na defesa e tocou para Mateus, que furou ao tentar o domínio. André aproveitou e tocou para Neymar já dentro da área. Ele dominou e bateu firme, no canto direito de Fábio, para marcar o segundo.
O segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro: a zaga do Cruzeiro falhava e Neymar aproveitava. Logo aos cinco minutos foi a vez de Rafael Donato errar, o atacante santista recuperou a bola, driblou Ceará e só não marcou porque Fábio saiu bem e fez ótima defesa.
A defesa cruzeirense não conseguia parar Neymar e o atacante, se não marcou, foi fundamental para o terceiro gol santista, aos sete minutos. Ele passou pelos zagueiros como quis, arrancou pela esquerda, invadiu a área e achou Felipe Anderson sozinho no meio da área. O meia bateu de esquerda e correu para comemorar.
Quando a torcida cruzeirense já gritava "olé" a cada toque de bola do Santos, o time paulista marcou o quarto e transformou a vitória em goleada. Miralles fez bela jogada pela direita, passou pela zaga e tocou no meio para Neymar, que empurrou para o gol vazio, definiu o placar e ouviu seu nome ser gritado por todo o estádio.

Série B

Joinville surpreende e Criciúma não volta à liderança

JEC venceu o rival fora de casa por 3 a 2. Criciúma ficou a dois pontos do líder Goiás
03/11/2012 O Criciúma não consegue repetir as boas atuações no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, que lhe transformou no melhor mandante da Série B. Neste sábado, o Joinville foi até o “Caldeirão do Tigre” e conseguiu a vitória por 3 a 2, pela 34.ª rodada. Com o tropeço, o Criciúma perdeu a segunda partida seguida em casa, mas segue com 68 pontos, na vice-liderança. Poderia, em caso de vitória, ter ultrapassado o Goiás, que tem 70.
A única boa noticia para os torcedores do Criciúma foi o gol do atacante Zé Carlos. Ele balançou a rede uma vez e chegou ao 26.º gol, tornando-se o maior artilheiro da história da Série B. Já o Joinville seguiu com bom desempenho nos confrontos catarinenses. Esta foi a quarta vitória, em quatro jogos. Com 56 pontos, ocupa a sexta posição.
O jogo
O Criciúma começou a partida no ataque, mas aos 12 minutos quem abriu o placar foi o Joinville. Após cruzamento, a bola sobrou para Glaydson, que bateu com força. Ela desviou no caminho e matou o goleiro Douglas. O jogo passou a ficar muito disputado no meio de campo, com o time da casa com mais posse de bola. Mas aos 39, o lateral Marlon e o meia Jailton se desentenderam em campo e acabaram sendo expulsos. Cada equipe ficou com 10 jogadores.
No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor, com mais objetividade, e aos quatro minutos acertou a trave com Lins. No ataque, aos 11, fez o gol de empate. Após cruzamento, o próprio Lins desviou e balançou as redes.
Mas, quando todos esperavam que o clube da casa viraria o placar o Joinville fez o segundo gol. Aos 18 minutos, Willian fez boa jogada e bateu com força, sem chances para Douglas. Para "matar o jogo", aos 27, Marcinho fez o terceiro. Após cruzamento, no bate e rebate o atacante só tocou para o gol aberto.
Em todo jogo do Criciúma a emoção acontece no final e, aos 41 minutos, em uma cobrança de pênalti, Zé Carlos balançou as redes chegando ao seu 26.º gol, sendo o maior artilheiro da Série B na história.
Pela 35.ª rodada, os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando o Criciúma recebe o São Caetano, às 19h30, em Criciúma, e o Joinville joga no mesmo dia e horário contra o Guaratinguetá, na Arena Joinville

Série B

Bragantino ganha, sai da degola e deixa Vitória em crise

Time baiano segue na terceira colocação da Segundona, mas já é ameaçado pelo Atlético

03/11/2012 Pressionado pela torcida, o Vitória foi ao interior paulista, neste sábado (3), e perdeu para o Bragantino por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O embarque do time baiano, na última sexta, em Salvador, já foi marcado por confusão entre torcida e jogadores. A volta, neste domingo, poderá ser igual.
Com mais uma derrota, o Vitória permaneceu com 66 pontos e na terceira posição. O Bragantino, por sua vez, segue fora da zona de rebaixamento, onde dormiu na última sexta. Agora é o 16.º colocado, com 35 pontos - um a mais que o Guaratinguetá, o 17.º.
O jogo
O Vitória até começou melhor a partida, só que logo aos sete minutos perdeu o zagueiro Gabriel Paulista, expulso por derrubar o meia Malaquias na grande área. Na cobrança de pênalti, Diego Macedo abriu o placar para o time da casa. A equipe baiana ficou refém em campo e foi criar o primeiro lance de perigo apenas aos 32, quando Tartá arriscou de fora da área e assustou o goleiro Gilvan.
No segundo tempo, o Bragantino continuou melhor e aos 10 minutos ampliou. Em cobrança de falta, Uelliton cabeceou contra o próprio patrimônio. Não contente, quatro minutos depois, em um lance parecido ao do segundo gol, foi a vez de Malaquias aparecer na área e marcar o terceiro para o time paulista, desviando de cabeça. Foi a primeira fez na temporada que o Bragantino marcou três gols.
Pela 35.ª rodada, o Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Ipatinga, às 21h50, no estádio Ipatingão, em Minas Gerais. Já o Vitória, no mesmo dia e horário jogará contra o América-MG, no estádio Barradão, em Salvador.

Seleção brasileira

Com lesão na coxa, lateral Adriano vira baixa na seleção

Jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita na partida entre Barcelona e Celta, neste sábado (3)
03/11/2012
O lateral Adriano sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita, na vitória deste sábado do Barcelona sobre o Celta de Vigo, e será desfalque para o técnico Mano Menezes na seleção brasileira. O clube espanhol já informou que o jogador terá que ficar três semanas afastado e com isso não terá condições de jogo para o amistoso diante da Colômbia, no dia 14, em Nova Jersey.
O dia começou bem para Adriano neste sábado, já que foi ele o autor do primeiro gol do Barcelona na vitória por 3 a 1. Mas aos 38 minutos, o brasileiro sentiu a lesão e precisou deixar a partida - foi substituído por outro jogador do País: Daniel Alves.
Sua lesão é mais um problema enfrentado por Mano Menezes para escalar a lateral esquerda da seleção, que já não tinha Marcelo e Alex Sandro, machucados. Diante do Japão, no último dia 16, o zagueiro Leandro Castán precisou ser improvisado no setor.
Se não convocar ninguém para o lugar de Adriano, Mano Menezes terá apenas dois laterais à disposição para enfrentar a Colômbia. Daniel Alves é o titular do lado direito, e


Atlético PRAlessandro Valle / ABCDgipress / Marcão comemora o primeiro gol atleticano na vitória sobre o São Caetano Marcão comemora o primeiro gol atleticano na vitória sobre o São Caetano


Série B

Apoiado pela torcida, Atlético vence confronto direto com São Caetano

Furacão teve o apoio de 1.200 torcedores na vitória por 3 a 1 no Anacleto Campanela que mantém o time no G4 da Série B

03/11/2012 Como quem joga em casa, o Atlético atropelou o São Caetano e venceu por 3 a 1 no Anacleto Campanela, neste sábado (3), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcão abriu a contagem para o Furacão e Marcelo assinou os outros dois. Wagner descontou para o Azulão.
Com o resultado do confronto direto, o Atlético mantém-se no G4, na quarta colocação, e agora abre quatro pontos de vantagem para o rival São Caetano. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o América-RN, no Ecoestádio. Já o time paulista vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciuma
Com as lembranças de 11 anos atrás, quando o Furacão foi campeão brasileiro justamente diante do Azulão no Anacleto Campanela, o Atlético jogou como quem disputava cada bola na própria casa. Em campo e com o apoio de 1200 torcedores - o público total foi de 5.101 pessoas -, o time rubro-negro foi soberano tanto na criação, como nas finalizações durante os 90 minutos em solo rival.
A superioridade ficou clara desde as primeiras trocas de passe. Aos 6, a jogada trabalhada do time deu origem ao primeiro gol do Furacão. Henrique encontrou Maranhão bem posicionado e o lateral cruzou na medida para a cabeçada certeira de Marcão.
Depois de um momento de retração, mas de uma marcação que mal deixou a equipe do ABC paulista se aproximar da área, o Atlético retomou o controle do jogo e aos 26 ampliou o placar. Em cobrança de falta, Elias cruzou e, após o desvio de Luiz Alberto, Marcelo completou também de cabeça para assinar o segundo tento alteticano.
A desvantagem no placar e na busca pela vaga que devolve à Série B, o Azulão voltou melhor para a etapa final de jogo. Mais veloz após a dupla alteração, o time paulista chegou mais à meta e levou mais perigo de gol ao Furacão nos primeiros dez minutos de jogo do que em toda etapa inicial.
Nervoso com tanta pressão, o Atlético se perdeu na marcação e por muito pouco não deixou o descontrole tomar conta. Aos 30, Wagner recebeu cruzamento e aproveitou a saída equivocada do goleiro Weverton para descontar.
A reação do time paulista foi ofuscada apenas três minutos depois. Com a entrada de Paulo Baier no lugar de Elias, o terceiro gol foi questão de tempo. O veterano tocou para Marcelo e o atacante bateu rasteiro, para surpreender Luiz e dar tranquilidade ao time rubro-negro, que manteve a quarta colocação, mas abriu quatro pontos de vantagem para o São Caetano, quinto colocado.
nquanto Fábio Santos deve atuar na esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário