sexta-feira, 30 de novembro de 2012

30/11/2012 -- 09h08

Pacientes acionam a polícia por falta de atendimento

Duas pessoas acionaram a Polícia Militar na última quinta-feira (29), para denunciar a falta de atendimento da Santa Casa de Cornélio Procópio. De acordo com a Polícia Militar, às 11h20, um homem de 40 anos, disse que seu filho de 10 anos estava passando mal e que foi informado na recepção do hospital que o médico do SUS chegaria somente às 18h.

A atendente teria ainda sugerido que o pai levasse o filho para uma consulta particular, o que revoltou o homem.

Mais tarde, por volta das 17h, mais uma pessoa chamou a polícia até o local. Neste caso, um homem de 41 anos, que estava com a perna quebrada, disse estar esperando por atendimento desde às 9h30 da manhã. Irritado com a situação, o paciente resolveu chamar a PM para registrar boletim de ocorrência.

A PM foi até o local e orientou os pacientes a procurarem a Justiça e o Ministério Público.

Durante a confusão, uma recepcionista da Santa Casa também acionou a PM. Ela afirma ter sido ameaçada e ofendida verbalmente por um homem de 52 anos. As ameaças teriam acontecido depois que o hospital recusou internar um paciente. Ambos foram levados para a delegacia para lavrar um Termo Circunstanciado.

O Bonde entrou em contato com a Santa Casa de Cornélio para averiguar a atual situação do Pronto Socorro, mas o responsável não quis atender a reportagem por telefone.






30/11/2012

Foragido da PEL II é recapturado pela PM

Um homem de 29 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), foi recapturado pela Polícia Militar após roubar um carro, bater em um posto de combustível e fazer um morador refém no Jardim Igapó. Wagner Ferreira de Araújo, mais conhecido como "Testa", roubou um Astra na avenida Bandeirantes, área central da cidade. Ele contou com a ajuda de um comparsa.

A dupla foi perseguida pelos policiais do serviço reservado na noite desta quinta-feira (29). Na rotatória da avenida Duque de Caxias com a avenida Inglaterra, os assaltantes perderam o controle do carro, atropelaram um homem, bateram em uma mureta e atingiram quatros veículos. O Astra capotou em cima de dois deles, após rodar em uma altura de cinco metros. "Foi coisa de cinema. Só me lembro de ter visto uma cena assim nos filmes de ação", disse Aparecido Felipe, frentista do posto onde o veículo bateu. Apesar do acidente, a dupla não ficou ferida. Já o homem atropelado, sofreu ferimentos leves, foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado a um hospital de plantão.

Na sequência, os ladrões fugiram. Araújo invadiu uma residência na rua Itália e fez um dos moradores de refém. A vítima disse que o assaltante entrou pelos fundos da casa. "Eu ouvi um barulho no telhado e fui ver o que estava acontecendo, de repente ele entrou em casa, mostrou que estava armado e me rendeu. A polícia chegou e começou a negociação até que ele se rendeu. Foi um susto muito grande eu pensei que ia morrer", disse ainda assustada a vítima.

Para o tenente Castro, a polícia agiu rápido. "O Testa era procurado pelas polícias de Londrina e conseguimos recapturá-lo. Felizmente ele e o comparsa não provocaram a morte de ninguém, tanto no acidente quanto aqui na casa", explicou o PM. Diligências foram feitas na região, mas o outro assaltante não foi localizado pela Polícia. A arma, um revolver calibre 38 com dois cartuchos intactos, foi apreendida e Wagner Ferreira de Araújo, foragido desde o dia 15 de outubro da PEL II, deve retornar para o sistema carcerário e responder pelos crimes


Nenhum comentário:

Postar um comentário