sábado, 3 de novembro de 2012

                        ESPORTE

Vettel é punido e larga em último no GP de Abu Dabi

A três etapas do final da temporada de 2012 da Fórmula 1, o campeonato ganhou muitas emoções neste sábado. Na definição do grid de largada para o GP de Abu Dabi, que acontecerá neste domingo no circuito Yas Marina, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu a terceira colocação, logo atrás do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.

No entanto, cinco horas depois do final do treino oficial de classificação, o líder do Mundial de Pilotos foi punido pelos comissários da prova e terá de largar agora da 24.ª e última colocação. A punição, justificada primeiramente aos integrantes da Red Bull, aconteceu porque Vettel infringiu uma norma do regulamento em que tem de voltar aos boxes, após o final da sessão, com no mínimo um litro de combustível. O carro do alemão tinha somente 850 mililitros e, assim, perdeu inúmeras posições.

A notícia de última hora não poderia ter sido melhor para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o seu concorrente direto pelo título. Com 13 pontos a mais (240 a 227), Vettel terá de fazer uma corrida de recuperação em Abu Dabi, neste domingo. Alonso, com a punição do piloto da Red Bull, ganha uma posição e agora largará em sexto.

Os outros pilotos beneficiados pela pena a Vettel, entre os seis primeiros colocados, são o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, que agora sairá em terceiro lugar; o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que começará a corrida em quarto; e o inglês Jenson Button, da McLaren, agora o quinto no grid.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, começará a prova agora na oitava colocação e Bruno Senna, da Williams, será o 14.º no grid de largada.
 

03/11/2012

Atlético-PR decide com São Caetano

São Paulo - A 34. rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reservou para os quatro jogos deste sábado os momentos mais emocionantes. Enquanto o Criciúma tenta recuperar a liderança perdida na última terça-feira para o Goiás, na abertura da rodada, no duelo catarinense contra o Joinville, São Caetano e Atlético Paranaense se enfrentam na Grande São Paulo no confronto direto dos times que lutam pela última vaga no G4, o grupo dos que garantem o acesso para o Brasileirão.

No jogo que promete muitas emoções, São Caetano e Atlético Paranaense se enfrentam no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, de olho na disputa pela quarta posição. Se revezando nas últimas rodadas pela última vaga, os dois times estão separados por apenas um ponto. Quem leva vantagem é o time paranaense, que não perde há seis rodadas - cinco vitórias e um empate - e ocupa a quarta posição, com 62 pontos. Os paulistas aparecem logo atrás, em quinto, e também defendem uma série invicta de seis partidas, mas tropeçaram mais que o rival com três empates. A torcida paranaense prometeu invadir o Anacleto Campanella. Serão mais de mil torcedores, o que já ultrapassa a média local de apenas 500 espectadores por jogo

03/11/2012

Luis Fabiano confirmado contra líder

São Paulo - O São Paulo terá pelo menos um importante reforço para enfrentar o Fluminense amanhã, no Morumbi, pela 34. rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Luis Fabiano, poupado na última quarta-feira diante da Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, está de volta. Além dele, o zagueiro Paulo Miranda, que se recuperou de problema no joelho esquerdo, também deve ser confirmado na equipe para este final de semana. ''Os dois estão liberados para o treino de amanhã (sábado). O Luis (Fabiano) está praticamente definido que ele joga e o Paulo (Miranda) evoluiu muito'', declarou o técnico Ney Franco.


03/11/2012

Ante Cruzeiro, Santos aposta no contra-ataque

Santos - O técnico Muricy Ramalho escalou o Santos com dois laterais ofensivos e três volantes de marcação para tentar surpreender o Cruzeiro no contra-ataque, neste sábado, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34. rodada do Campeonato Brasileiro. Juan, que vai ser devolvido ao São Paulo no fim do ano, quando termina o seu empréstimo, é a maior surpresa.

Nas últimas rodadas, o lateral-esquerdo não figurou nem entre os reservas. Henrique é outro que volta à equipe, no lugar do argentino Pato Rodríguez. Miralles perdeu a posição para André, depois de ter marcado quatro gols em três jogos até sofrer contusão no calcanhar direito contra a Ponte Preta. Neste sábado, o argentino ficará no banco de reservas como opção.

A decisão de Muricy Ramalho de voltar a armar o time no 4-4-2, o esquema da sua preferência, tem explicação. A tentativa de improvisar Neymar no meio de campo, para fazer a função que era de Paulo Henrique Ganso, não deu certo. Tanto que o time jogou mal contra Ponte Preta (derrota por 1 a 0, em Campinas) e Náutico (empate por 0 a 0, na Vila Belmiro). Longe da área, Neymar foi eficiente na criação das jogadas, porém deixou de ser decisivo.

Já praticamente sem esperança de conseguir uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo com pelo menos uma boa notícia após duas derrotas consecutivas. O meia argentino Montillo está novamente à disposição do técnico Celso Roth. O Cruzeiro está na 9. posição, com 43 pontos, 15 a menos que o São Paulo, o primeiro do G4. Já o Santos é o 11º com o mesmo número de pontos.

EM BELO HORIZONTE

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Charles e Montillo; Anselmo Ramon e Martinuccio. Técnico: Celso Roth

Santos

Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)

Estádio: Independência
Horário: 19h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário