sábado, 3 de novembro de 2012

                           POLICIA

Homem é preso por incêndio criminoso na casa da mãe em Apucarana

Ele foi preso e conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais



Um homem suspeito de atear fogo na casa de familiares foi preso pela Polícia Militar (PM) em Apucarana, no início da noite de sexta-feira (2) por suspeita de colocar fogo na moradia de parentes, situada na Travessa Grandes Rios, na Vila Nossa Senhora Aparecida (zona oeste da cidade).

Segundo a PM, Valdir Gomes da Silva, 34 anos, aproveitou que a mãe estava hospitalizada para entrar na moradia dela e atear fogo em um dos cômodos.

Quando policiais militares chegaram ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros já havia apagado o incêndio.

Após ouvir vizinhos e identificar o suposto autor do incêndio criminoso, policiais militares deram voz de prisão a Silva.

Ele foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais.


Idosa morre após ser agredida por assaltantes

Após o roubo, os bandidos fugiram levando R$ 530



Uma idosa de 79 anos morreu após ser agredida por ladrões na madrugada deste sábado (3), em Santo Antônio do Sudoeste, município a 90 km de Francisco Beltrão. De acordo com reportagem do G1 PR, a idosa e o marido dormiam quando foram surpreendidos por dois homens que invadiram a casa pela porta da cozinha.

Os assaltantes amarraram as mãos do aposentado e o levaram para a sala, enquanto a esposa ficou no quarto e foi agredida com chutes e socos. Segundo a polícia, a dupla perguntava às duas vítimas sobre onde estava o dinheiro.

Após o roubo, os bandidos fugiram levando R$ 530. Até a manhã deste sábado ninguém havia sido preso. Um vizinho ajudou o casal e levou a mulher desacordada para o hospital. Porém, ao chegar ao local, a mulher já havia falecido. O marido da vítima passa bem.

 

Homem é executado com 48 tiros em Londrina

Gustavo Carneiro
Na parede do quarto ficaram o sinais das balas de calibres diferentes
Londrina - Um homem foi executado ontem de manhã dentro da casa em que morava no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens invadiram a residência e atiraram 48 vezes contra José Carlos Marcelino Vieira, 31 anos. Outros moradores do imóvel não foram atingidos. Um terceiro homem esperava pela dupla em um carro ainda não identificado.

O Instituto de Criminalística (IC) recolheu várias cápsulas de pistola dentro do imóvel. ''É uma característica clara de execução, bastante material de calibres diferentes foi recolhido e será encaminhado para estudo'', afirmou o perito criminal Luciano Bucharles. Os estojos eram de pistolas 380 e .45.

Vieira deixou na semana passada a unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). Ele havia cumprido pena por tráfico de drogas e desde então estava vivendo na casa do padrasto.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a execução. O crime pode estar ligado ao acerto de contas. Os parentes da vítima devem ser os primeiros a prestar depoimento na Delegacia de Homicídios.

03/11/2012

Trio mata morador e morre em confronto com a polícia

Uma pessoa foi assassinada a tiros e outros três morreram em confronto com a PM, na noite de sexta-feira (2), no conjunto Vivi Xavier, zona norte de Londrina. De acordo com a Polícia, três homens invadiram uma residência do bairro e dispararam diversas vezes contra uma pessoa, ainda não identificada, que não resistiu e morreu no local.

Após o crime, o trio seguiu em direção a outra rua, onde fugiriam em um veículo C4, mas foram interceptados pela PM. Evandro Luiz Pereira Godói, 28 anos, Carlos Alberto Mendes Junior, 35, e Johnny Arguro Dorneles, 34 receberam voz de abordagem, mas reagiram, trocaram tiros nos policiais e acabaram atingidos.

Carlos Alberto e Johnny Arguro não resistiram e morreram no local. Já Evandro Luiz foi socorrido pelo Siate e pelo Samu e levado para o Hospital Universitário, mas também não resistiu e morreu no hospital.

Junto com o trio foram apreendidas três armas de fogo. Duas calibre 12 e uma pistola 9 mm, além de quatro capuzes. De acordo com o cabo Picasrk, da Rotam, por sorte nenhum policial foi atingido. "Foi dada a voz de abordagem e eles estavam armados e efetuaram os disparos que por sorte não atingiu nenhum policial. A equipe, que é bem treinada, revidou os disparos para se defender e infelizmente esses rapazes perderam a vida".

Segundo o perito Luciano Bucharles, a primeira vítima, morta em casa, não teve chance de se defender. "Foram muitos disparos e a vítima parecia acuada querendo se defender de algo. Ela recebeu muitos disparos e infelizmente veio a óbito no local".

O delegado Marcos Rubira esteve no local e acredita que o trio pode ter ligação com o homicídio ocorrido no inicio da manhã, no Jardim Bandeirantes. "Não está descartada essa hipótese, pela forma como ocorreu a execução. Eles usavam capuzes para não serem identificados, tudo é muito próximo do que ocorreu pela manhã, mas por enquanto não vamos afirmar nada".

Jovem de Londrina se afoga e desaparece no litoral do PR

Um jovem de 22 anos de Londrina está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (2), na praia de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, litoral paranaense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Victor Tamanini Correa estava passando o feriado no local com alguns amigos quando entrou no mar e se afogou. O caso aconteceu por volta das 16h e até a manhã deste sábado (3), o jovem não havia sido encontrado.

Um colega de João Victor teria entrado com ele no mar, mas conseguiu sair ileso. O jovem teria sido levado por uma onda. Uma ambulância e uma moto-aquática foram deslocadas até o local, mas não tiveram sucesso nas buscas.

Os socorristas de Pontal do Paraná esperam o tempo na cidade melhorar para acionar um helicóptero para ajudar nas bucas. Como o tempo está nublado na cidade, a aeronave não tem teto para pousar no local. João Victor seria morador da zona norte de Londrina.

Homem morre baleado na zona norte de Londrina

Um homem foi vítima de homicídio no início da tarde deste sábado (dia 3) em Londrina. O crime aconteceu por volta das 13h30 na rua Luiza Denardi Menoncin, jardim Itapoá, zona Norte.

Julio Cezar Pereira, 27 anos, foi atingido por seis disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. Com a vítima foi enciontrada uma pequena porção de maconha. A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou ao local o homem já estava em óbito. Não há testemunhas do crime.

Criança é encontrada morta

Foi achado na tarde deste sábado (3) o corpo de um menino e suspeita-se que seja Gustavo de Freitas Araújo, 8 anos, que está desaparecido desde o dia 31 de outubro. A criança foi encontrada em um riacho conhecido como ``Água do Biguá´´, a três quilômetros do município de Primeiro de Maio.

A família de Gustavo mora no distrito de Vila Gandhi, entre as cidades de Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso. Nos últimos dias, equipes policiais estão fazendo diligências pela região em busca do menino. Neste momento o corpo está sendo trazido para Londrina pelo Instituto Médico Legal (IML), para que seja realizada perícia.
 

03/11/2012

Homem é preso acusado de molestar sobrinha de 4 anos

Um homem de 61 anos foi preso na noite de sexta-feira (3), em Curitiba, acusado de molestar a sobrinha de quatro anos de idade. De acordo com informações da Banda B, Paulo Luz dos Santos ofereceu doces para a menina e a levou para um quarto. Familiares flagraram o homem passando a mão nas partes íntimas da menina e acionaram a polícia.

Santos foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul. Caso seja condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão.

Homem é executado dentro do veículo no Três Lagoas



Na madrugada deste sábado (03), por volta das 04:00 horas, policiais militares foram acionados para deslocarem até a Avenida João Risieri Maran, esquina com a Rua Cabaliana, no Bairro Três Lagoas, pois segundo o solicitante teriam sido escutados diversos disparos de arma de fogo, onde haveria uma pessoa alvejada.
Para o local foi enviado a viatura da área, onde constataram a veracidade dos fatos, porem a vítima já se encontrava em óbito no interior do veículo VW / Golf, de placas CHR-4747, de Foz do Iguaçu.
Diante dos fatos o local foi isolado até a chegada da Delegacia de Homicídios, Criminalística e o Instituto Médico Legal.
Com a chegada do perito criminal, a vítima foi identificada como sendo Marcelo Barbosa, de 30 anos de idade, vítima de vários disparos de arma de fogo, sendo possivelmente o primeiro disparos efetuado de dentro do veículo, sendo efetuado ostros disparos também no lado de fora do veículo.
A vítima era proprietário de uma borracharia defronte onde os disparos ocorreram, sendo encontrado no interior da borracharia um veículo que estava sendo preparado para o contrabando de mercadorias oriundas do Paraguai.
No local ninguém informou como tudo teria acontecido, ficando a cargo da Delegacia de Homicídios a elucidação do segundo homicídio do mês de novembro.




Pelotão de CHOQUE aborda mulher com “Crack” no Profilurb I



Data: 03/11/2012 
Na noite desta sexta-feira (02), por volta das 23:00 horas, policiais militares do Pelotão de Choque do 14º BPM, efetuavam patrulhamento em locais de grande incidentes de compra, venda e consumo de entorpecente, onde na Rua Cação, no Bairro Profilirb I, avistaram uma mulher em atitudes suspeitas.
Foi realizada a abordagem policial, sendo solicitado apoio de uma policial feminina para realizar a revista pessol, onde foi logrado êxito em encontrar consigo 5 (cinco) pedras de “Crack” e diversas notas miúdas, que possivelmente dinheiro da venda de entorpecente.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a abordada Aline Dluzniewski, de 20 anos de idade, o qual foi encaminhada a 6ª SDP para as providencias cabíveis

Brasileiro é executado com seis tiros em Ciudad Del Este

Data: 03/11/2012 
Dois homens armados executaram com seis disparos de arma de fogo um cidadão brasileiro dentro de uma loja chamada “bebidas Sahari Alex” no Bairro de San Rafael, em Ciudad del Este. A identidade da vítima é desconhecida, pois não havia nenhum tipo de identificação.
De acordo com o relatório oficial da policia, a vítima que falava português fluentemente estava no interior da loja de bebidas quando foi atacado a tiros de pistola 9 milímetros por dois criminosos, que chegaram ao local a bordo de uma moto de grande porte de cor escura.
O falecido tem idade entre 28 e 30 anos, era de pele escura, altura mediana, e tinha duas tatuagens em seu ombro. Os autores, que agiam abertamente, após consumar o homicídio fugiu do local, a identidade até então desconhecida e paradeiro deles.
As investigações estão sendo comandada pela Procuradoria Criminal, a cargo da fiscal Juliana Gimenez, onde procuram identificar os dois pistoleiros que executaram a vítima e também tem como objetivo identificar a vítima. As características físicas da vítima serão encaminhadas as autoridades brasileiras para identificar a vítima fatal.
O médico legista, Dr. Carlos Armando Cuevas, realizou o diagnostico da causa da morte e funcionários do Departamento em conjunto com a Interpol realizou a coleta das impressões digitais do falecido com a intenção de identifica-lo.  O corpo encontra-se depositado no necrotério da Funerária Los Angeles.





Nenhum comentário:

Postar um comentário