quinta-feira, 29 de novembro de 2012

29 de Novembro de 2012

PM de Arapongas prende foragido procurado em três comarcas

Adevanir Alves Ferreira, de 30 anos, foi detido na Rua Bacural Americano, no Jardim Planalto



Procurado em três comarcas da região noroeste do Paraná, o foragido da Justiça Adevanir Alves Ferreira, de 30 anos, foi preso na noite de quarta-feira (28), em Arapongas Ele foi abordado por policiais militares na Rua Bacural Americano, no Jardim Planalto.

De acordo com a PM, a 7ª Companhia Independente recebeu uma denúncia anônima revelando que o foragido estava escondido no local. Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e outra da Guarda Municipal foram até o local indicado pelo denunciante e localizaram o suspeito.
Durante checagem no sistema de cadastro da Secretaria de Justiça, os policiais constataram que havia mandados de prisão contra Ferreira pelas comarcas de Paranavaí, Astorga e Nova Esperança pelos crimes de furto e roubo.
Ferreira foi encaminhado à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas


  29 de Novembro de 2012,

Polícia Civil apreende mais dois quilos de crack em Apucarana

Duas mulheres e um adolescentes foram detidos com a droga no Jardim Menegazzo

  Polícia Civil apreende mais dois quilos de crack em Apucarana(Arquivo/Imagem ilustrativa)
A Polícia Civil conseguiu consumar mais ação significativa contra o tráfico de drogas em Apucarana nesta quarta-feira (28) à noite. Dois quilos de  crack puro foram apreendidos e três pessoas acabaram detidas por investigadores no Jardim Menegazzo, durante diligência comandada pelo delegado adjunto da Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Teixeira Casanova.

Inicialmente os policiais abordaram o adolescente D.M.L.J., de 17 anos, quando ele saía de uma residência com um quilo de crack. Na sequência investigadores localizaram mais um quilo da droga dentro da casa, onde estavam Nayara Fernanda Rodrigues Pereira, 21, e Amanda Cristina Correia Mestre Antônio, de 23 anos . O entorpecente apreendido e os três detidos foram encaminhados à 17ª SDP para os procedimentos legais.


Investigadores avaliam que cada quilo de crack rende 2 mil pedras da droga, que vendidas no varejo a R$ 10 cada poderiam render aos traficantes em torno de R$ 40 mil. A polícia acrescenta que a pena para os condenados por traficar tóxicos varia de cinco a 15 anos de prisão.

Publicado em 29 de Novembro de 2012, ás 09h57min

Onda de roubos assusta moradores de Mauá da Serra

Os três assaltos aconteceram em locais na área central da cidade




Moradores do município de Mauá da Serra (51 km de Apucarana) estão assustados com a onda de roubos que aconteceu na cidade, durante a noite de quarta-feira (28).  Duas motos e um carro foram levados por criminosos que até o momento não foram localizados pela Polícia Militar (PM).

O primeiro crime aconteceu por volta das 19h50, na Avenida Jamil Assad Jamus, no centro. De acordo com a polícia, dois homens chegaram uma moto e abordaram um rapaz que trafegava com uma Honda Bros. A vítima informou que o garupa estava armado e o obrigou a parar o veículo. Após tomar a moto, a dupla fugiu imediatamente.

Mais tarde, às 21h40 aproximadamente, a polícia recebeu outra denúncia de roubo, desta vez, na Rua Catarina aires da Silva, também no centro da cidade. Segundo informações da PM, dois homens em uma Honda Titan abordaram um rapaz que pilotava sua Yamaha Factor. Um dos assaltantes portava um revolver. Durante a abordagem, a vítima tentou resistir e acabou agredindo o ladrão que revidou. O bandido atirou três vezes, tomou a motocicleta e fugiu do local. Um dos disparos atingiu a vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana.

O último crime ocorreu na Rua Nossa Senhora de Fátima, por volta das 22h30. Conforme relato da vítima, quatro homens chegaram a pé e fizeram a abordagem enquanto ela guardava seu carro na garagem de casa. Todos os integrantes da quadrilha estavam armados. Após ameaças, o dono do VW Logus foi obrigado a sair do veículo e entregá-lo aos assaltantes, que fugiram imediatamente.

A PM informou que os dados dos veículos roubados na noite de quarta foram repassados para as cidades da região, e que diligências foram feitas em toda a área, mas nenhum dos criminosos foi localizado.

29/11/2012

Policial militar é baleado em Tamarana

Mais um policial militar foi baleado próximo à cidade de Tamarana (62 km ao sul de Londrina). Segundo informações iniciais repassadas pelo porta-voz do 5º Batalhão, capitão Nelson Villa, o policial teria abordado rapazes que estavam em uma moto que teria sido roubada no município de Mauá da Serra (54 km ao sul de Apucarana).

Ao tentar a abordagem, o policial foi surpreendido por outra moto e por um veículo Gol que chegaram em seguida. A troca de tiros com os bandidos ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (28). Um dos disparos atingiu a mão do policial que foi socorrido pelo Samu e levado até a Santa Casa de Londrina

29/11/2012

Adolescente é apreendido após tentar incendiar ônibus

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (28), acusado de tentar incendiar um ônibus circular em Campo Mourão. Segundo informações da Polícia Militar, a PM recebeu uma denúncia anônima dizendo que dois jovens tinham a intenção de atear fogo em um ônibus quando o coletivo chegasse no conjunto Avelino Piacentini.

Diante disso, dois PMs embarcaram à paisana no ônibus no Terminal Rodoviário da cidade e quando chegaram ao ponto indicado, avistaram a dupla com um galão de gasolina na mão. Os jovens fizeram sinal para o ônibus parar, mas um deles viu os policiais e fugiu.

O outro foi apreendido em flagrante. Segundo o adolescente ele o comparsa queriam incendiar o ônibus para sair na imprensa, já que eles haviam visto notícias parecidas na televisão. O menor foi encaminhado para a 16ª SDP.

29/11/2012 -- 08h30

Mulher morre atropelada na BR-369; motorista fugiu

Uma mulher, ainda não identificada, morreu após ser atropelada por volta das 2h desta quinta-feira (29), na BR-369, próximo ao conjunto habitacional San Fernando 2, em Rolândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital São Rafael, mas não resistiu.

"Nós chegamos no local e ela ainda estava respirando, apesar dos ferimentos graves. No hospital o médico chegou a entubá-la, mas ela não resistiu", explicou o Cabo Fonseca, do Corpo de Bombeiros. A mulher sofreu um traumatismo craniano grave e teve um dos braços quase amputado.

O veículo que atropelou a vítima fugiu do local sem prestar socorro. "Algumas testemunhas disseram se tratar de um carro que passou em alta velocidade, mas não foi possível identificar o veículo", disse o Cabo Fonseca.
9/11/2012

Corte de árvores revolta população

Saulo Ohara
Erradicação não foi autorizada pelo município; responsáveis foram notificados para recompor a vegetação
Rolândia - Dezenas de eucaliptos e sibipirunas cortadas nas áreas de passeio público e de preservação permanente (APP) localizadas próximo à nascente do Ribeirão Vermelho. Este foi o cenário com o qual moradores da Rua Europa, em Rolândia (região metropolitana de Londrina), se depararam na manhã de ontem. O corte teria sido resultado de um erro da empresa contratada para a limpeza do terreno.

''Levei um susto quando acordei e vi tudo destruído. Eu e outros vizinhos costumávamos caminhar no entorno do terreno, e as crianças usavam o espaço para brincar, aproveitando a sombra das árvores. Agora, não tem mais nada'', afirma, revoltado, o morador José Pedro de Oliveira, que reside em frente o terreno há mais de 30 anos.

Para a operadora de máquinas Fátima Riquetti, que passa pelo local todos os dias e mora nas proximidades, o problema começou com o corte das árvores do terreno, iniciado há cerca de uma semana. ''Os passarinhos estão desesperados. Começaram a aparecer muitas aranhas, ratos e até cobra em casa, o que antigamente não acontecia'', destaca.

O secretário de Meio Ambiente de Rolândia, Paulo Lovato, informou que a prefeitura não recebeu solicitação e não liberou o corte de qualquer espécie de árvore no local. Segundo Lovato, ontem uma equipe da secretaria constatou o corte irregular das árvores na área de passeio público e notificou os responsáveis pelo empreendimento para que seja feita a recomposição da vegetação. Os trabalhos devem ser iniciados no prazo de 20 dias.

Um consultor da construtora proprietária do terreno reconheceu o erro ao autorizar o corte das árvores da área do passeio público e garantiu que a empresa vai recompor a vegetação local. Sobre o corte das árvores da área de preservação permanente, ele destacou que a ação seguiu a autorização da lei federal que prevê a distância máxima de 30 metros a partir da margem do rio.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, porém, o Plano Diretor do município não autorizaria o corte de árvores, independentemente de se tratar de espécie nativa ou exótica, a menos de 70 metros da nascente do ribeirão, com o intuito de garantir a preservação dos fundos de vale. Lovato garantiu que enviaria uma equipe técnica até o local para verificar a possível irregularidade e afirmou que a empresa poderá sofrer punição administrativa. Ele não especificou o valor da multa.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Antônio Carlos Mendonça, detalhou que havia sido realizada, no final do ano passado, uma reunião entre a construtora responsável pelas obras, conselheiros de meio ambiente e a prefeitura para discutir a execução do empreendimento. A construtora teria se comprometido a apresentar um projeto de compensação ambiental com a construção de um parque ecológico na área.

29/11/2012 -- 12h00

Juíza de Londrina é punida com aposentadoria compulsória

À frente da 3 Vara Criminal, Oneide Negrão de Freitas teria ''engavetado'' quase 100 processos
Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, em sessão na última segunda-feira, aplicou pena máxima à juíza Oneide Negrão de Freitas, que era titular da 3 Vara Criminal de Londrina até 13 de setembro do ano passado, quando foi afastada sob suspeita de falta disciplinar. Ela foi aposentada compulsoriamente, o que significa que não poderá voltar a ocupar o cargo de juíza, mas receberá aposentadoria proporcional ao tempo que trabalhou - mais de 30 anos, segundo seu advogado, Elias Mattar Assad, e receberá, portanto, salário integral.

O processo tramitou em segredo de Justiça, outro privilégio concedido aos magistrados. Porém, segundo Assad, os desembargadores ''entenderam que ela não fiscalizou como deveria os atos de seus subordinados no cartório''. ''Mas não tem ato de desonestidade atribuído à juíza'', disse. ''Não concordo com esta decisão e vou recorrer ao Conselho Nacional de Justiça'', antecipou.

Quando Oneide foi afastada por determinação da Corregedoria do TJ, fontes ligadas ao Judiciário informaram que recaíam sobre ela suspeitas de engavetamento de cerca de 90 processos, incluindo procedimentos urgentes, como providências sobre réus presos e mandados de busca e apreensão.

A investigação começou quando funcionários do cartório destrancaram gavetas nas quais estavam os procedimentos paralisados há vários meses. A magistrada teria agido com a colaboração do então escrivão Ademir Aguayo, pessoa de sua confiança que insistia em manter na 3 Vara Criminal, mesmo quando o TJ designou um escrivão concursado para a serventia. Ao saber do fato, o TJ transferiu Aguayo para outro setor do Fórum.

Em junho deste ano, promotores de Londrina apresentaram denúncia contra o servidor, acusando-o de peculato, falsidade ideológica, usurpação de função pública e extravio ou sonegação de documento público. A ação tramita na 5 Vara Criminal.

                                                                  O TROMBONE
                     Ainda  devemos acreditar na justiça em alguns casos e lugares funciona??????????




Nenhum comentário:

Postar um comentário