domingo, 25 de novembro de 2012


                               policia

Domingo, 25/11/2012
Assalto

Bandidos invadem Fórum de Colombo e roubam cerca de 300 armas

Grupo armado invadiu o prédio, rendeu e amarrou o vigilante do local. Delegacia de Colombo investiga o caso

25/11/2012
Um grupo de bandidos armados invadiu o Fórum de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (25) e roubou cerca de 290 armas de fogo, que estavam apreendidas e anexadas a processos criminais. O vigilante do prédio foi rendido e amarrado pelo grupo, mas não sofreu ferimentos. Pelo menos quatro assaltantes participaram da ação.
Em depoimento à Polícia Civil, o vigia contou que pouco depois da meia-noite foi chamado à frente do Fórum. Assim que chegou à porta de vidro, foi rendido por um homem que portava uma espingarda calibre 12. O vigilante foi obrigado a deixar os bandidos entrar no prédio e, em seguida, foi amarrado a uma cadeira, amordaçado com fita adesiva e encapuzado.
“Eles [os bandidos] exigiram as chaves da sala onde as armas eram guardadas. O vigilante chegou a negar que estava com as chaves, mas acabou entregando porque os bandidos disseram que o matariam se as encontrassem”, disse o delegado Irineu Portes, da delegacia central de Colombo, unidade responsável pelas investigações.
Em seguida, o grupo retirou as caixas que guardavam as armas do Fórum. O delegado aponta que pelo menos quatro homens participaram do roubo e estima que o grupo tenha usado dois carros na ação. As armas eram “leves” – revólveres ou pistolas – e todas estavam periciadas. O Fórum chegou a guardar armamento pesado – como fuzis e metralhadoras – mas estas foram levadas na semana passada ao Exército.

Fuga

Os assaltantes fugiram, deixando o vigilante amarrado e amordaçado. Ao longo da madrugada, o vigia conseguiu remover as fitas adesivas, pressionando o rosto contra o trinco de uma porta. Assim que se viu sem a mordaça, ele gritou por socorro. Um vizinho do Fórum ouviu os gritos e acionou a Polícia Militar (PM), que chegou ao prédio às 5h50. Os policiais precisaram arrombar a porta para entrar e libertar o vigia.
Segundo o delegado, o Fórum não é equipado com câmeras de segurança, mas ele pretende rastrear imagens de sistemas de monitoramento da região central de Colombo e de rodovias na saída da cidade. A polícia também vai fazer um levantamento minucioso do local, na expectativa de encontrar mais pistas. Por enquanto, não há suspeitos para o crime.

25/11/2012

Homem põe fogo em colchão em que a ex-sogra dormia no PR

Um homem foi preso após atear fogo no colchão em que a ex-sogra dormia, no último sábado (24), em Campo Mourão. Segundo informações da Polícia Militar, a filha da vítima, de 17 anos, disse que seu ex-marido, de posse de uma lata de cerveja cheia de gasolina foi até a casa de sua mãe e ateou fogo no colchão em que a mulher dormia com o marido.

Por sorte, a mulher acordou ao perceber o incêndio e a família conseguiu deixar a casa e acionar o Corpo de Bombeiros. Após a ação, o ex-marido da jovem fugiu em uma motocicleta.

A PM foi chamada e o acusado de incêndio criminoso foi detido na casa de sua mãe. Ele foi conduzido para a 16º SDP.

Cerca de 300 armas que haviam sido apreendidas foram roubadas do Fórum de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (25). De acordo com reportagem do G1 PR, um grupo de quatro a seis pessoas invadiu o local, rendeu o vigia e arrombou diversas salas até achar o depósito de armas.

Segundo a polícia, entre as armas roubadas, que estavam guardadas aguardando autorização judicial para serem destruídas, estavam revólveres e pistolas, além de munições.

O vigia do Fórum disse ter sido rendido após ouvir um barulho e ir verificar o que estava acontecendo. Ele foi amordaçado, amarrado e encapuzado. O segurança ficou nesse situação por quase cinco horas. Os bandidos fugiram e até a manhã de domingo não haviam sido localizados.

Madrugada na Grande São Paulo tem 15 mortos e 23 feridos

Os crimes tiveram características de execução, com homens em motos passando atirando contra pessoas que estavam em bares ou nas ruas, como tem ocorrido nos últimos dias na cidade
25/11/2012
A capital de São Paulo, ABC e a Grande SP registraram mais uma noite e madrugada violentas. Entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo, 15 pessoas foram assassinadas, sendo 14 delas a tiros e uma esfaqueada. Pelo menos outras 20 acabaram feridas à bala nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema e Osasco. Os crimes tiveram características de execução, com homens em motos passando atirando contra pessoas que estavam em bares ou nas ruas, como tem ocorrido nos últimos dias na cidade.
Na semana passada, houve mudança no comando da Secretaria de Segurança de São Paulo, com a troca de Antônio Ferreira Pinto por Fernando Grella.
O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas.
Em São Bernardo do Campo, no ABC, 5 pessoas foram mortas. Entre as vítimas fatais, quatro acabaram baleadas e uma foi esfaqueada entre sábado e domingo. Por volta das 22h de sábado, quatro homens em duas motos passaram atirando contra pessoas num bar na Estrada do Alvarenga. Sete pessoas foram baleadas, sendo que duas delas morreram.
Perto das 23h10, quatro homens em duas motos também atiraram contra pessoas num bar na Rua Pedroso Horta. Três vítimas foram baleadas e uma delas morreu. O corpo foi encontrado na Estrada Eiji Kikuti. Quase no mesmo horário do caso acima, outras três pessoas foram baleadas em frente a um prédio na Rua Minas Gerais por quatro homens em duas motos. Já na madrugada deste domingo, por volta da 0h30, cinco pessoas foram baleadas na Rua Jânio Quadros. Um homem com capacete chegou a pé e atirou nas vítimas que conversavam na via.
Em Osasco, na Grande SP, 11 pessoas foram baleadas e quatro delas morreram numa chacina. Entre as vítimas estão pai e filho, um menino de 5 anos. Eles foram atingidos por volta das 4h deste domingo (25) no bairro Rochdale. As vítimas estavam em um bar, na esquina das ruas Manaus e Fortaleza. Quatro homens que estavam em duas motos pararam no local e efetuaram os disparos.
Em Diadema, no ABC, três pessoas foram mortas a tiros depois da 0h deste domingo, no bairro de Vila Nogueira. Segundo a PM, dois homens armados que estavam a pé se aproximaram das vítimas e atiraram diversas vezes. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade.
Perto das 19h de sábado (24), um bombeiro foi baleado em uma suposta tentativa de assalto num supermercado. Ele teria reagido contra dois criminosos que tentavam roubar o estabelecimento.
Na cidade de São Paulo, dois suspeitos foram baleados e mortos por policiais militares por volta das 21h de sábado, na região de Aricanduva, Zona Leste. Um comparsa da dupla fugiu. O trio havia invadido uma casa disfarçado com roupas de funcionários de uma companhia elétrica onde anunciaram o assalto. A PM foi ao local e matou os suspeitos após suposta troca de tiros.
No Grajaú, Zona Sul da capital paulista, uma pessoa foi baleada perto das 22h de sábado. A PM foi acionada por moradores que ouviram disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário