terça-feira, 20 de novembro de 2012

  O BLOG O TROMBONE  É  ATUALIZADO VARIAS VEZES AO DIA

 TENTANDO   ENTENDER
Porque : o municipio de Faxinal tem  dois profissionais em bio quimica concursados e dois assitentes e um laboratório montado que outrora  fazia exames de sangue , urina, fezes e outros  e agóra paga para um laboratório particular para fazer e os bio quimicos e os assistentes que estudaram pra isso  e com certesa gostariam de estar trabalhando na area ficam fazendo outras coisas   quem explica?????  cuidado o povo pode entender mal


Na maioria das vezes ligamos todos os problemas da cidade ao prefeito, mas você sabia que antes dele vem o vereador?
É ao vereador que primeiro a população deve recorrer para encaminhar suas reivindicações, ele é o meio mais rápido de mediação com o prefeito.  O vereador tem papel de grande importãncia na fiscalização dos atos do prefeito. Ele  também é  porta-voz  do partido que representa e de movimentos organizados.
Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população sobre seus direitos.

Em alguns países o cargo de vereador não é remunerado, já em outros apenas dão uma ajuda de custo.
20/11/2012 18 :51                           policia

Embriagado, homem se fere ao cair de moto em Londrina

Um homem, de identidade e idade desconhecidas, ficou ferido após cair de moto, por volta das 14h30 desta terça-feira (20), na rua Santa Terezinha, na Vila Santa Terezinha, em frente ao shopping do Marco Zero, na zona leste de Londrina.

Embriagado, o motociclista perdeu o controle do veículo em um curva e caiu de cara no asfalto. Ele sofreu suspeita de fratura no maxilar, contusão na região do olho e escoriações no rosto.

O homem foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado, fora de risco, para um hospital de plantão. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência. Depois de recuperada, a vítima deve responder por embriaguez ao volante.
20/11/2012 18: 52

Jovem é amarrado por familiares ao tentar agredir irmã

Um rapaz de 22 anos foi imobilizado e amarrado por familiares porque teria ameaçado e tentado agredir fisicamente a própria irmã na noite desta segunda-feira (19) na residência da família na Rua Geraldo Reghin, Jardim Bela Vista, em Cornélio Procópio.

Devido à agressividade do acusado, seus próprios familiares viram a necessidade de contê-lo até a chegada da viatura da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o acusado possuía algumas escoriações pelo corpo por ter tentado se desamarrar antes que a PM chegasse. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para o devido procedimento legal.

20/11/2012 18:52

Embriagado, homem se fere ao cair de moto em Londrina

Um homem, de identidade e idade desconhecidas, ficou ferido após cair de moto, por volta das 14h30 desta terça-feira (20), na rua Santa Terezinha, na Vila Santa Terezinha, em frente ao shopping do Marco Zero, na zona leste de Londrina.

Embriagado, o motociclista perdeu o controle do veículo em um curva e caiu de cara no asfalto. Ele sofreu suspeita de fratura no maxilar, contusão na região do olho e escoriações no rosto.

O homem foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado, fora de risco, para um hospital de plantão. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência. Depois de recuperada, a vítima deve responder por embriaguez ao volante.
20/11/2012 18:53

Encontrado corpo de londrinense que se afogou em represa

O londrinense de 32 anos que se afogou em uma represa na noite do último dia 15 teve o corpo encontrado por volta das 10h30 desta terça-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros. Ezequiel Pinto foi até o município de Primeiro de Maio (61 km ao norte de Londrina) passar o feriado da Proclamação da República.

Ele e mais duas mulheres andavam de jet sky na represa Capivara, localizada a 5 km da cidade, quando o homem perdeu o controle do veículo e todos caíram na água. As duas moças estavam com coletes salvas-vidas e foram resgatadas por um barco. Pinto, por sua vez, não usava o acessório e sumiu na água.

O Corpo de Bombeiros de Ibiporã realizou buscas na represa no decorrer dos últimos cinco dias. O corpo do londrinense foi localizado em um local de difícil acesso, cuja profundidade é de 50 metros.
 20/11/2012 18: 54

Acidentes em Apucarana deixam duas pessoas com ferimentos

Roberto da Silva Bueno, 22, e Alberto Stankewicz, 33, foram socorridos por Bombeiros

Duas pessoas sofreram lesões em dois acidentes de trânsito registrados nesta terça-feira (20) em vias pública do perímetro urbano de Apucarana.

Às 7h58, Roberto da Silva Bueno, de 22 anos, ficou ferido levemente em colisão na Avenida Minas Gerais, próximo à Vitagri, na Vila Nova. A batida envolveu a moto Honda Bis pilotada por Bueno e um Fiat Palio dirigido por Maria Fátima Paes de Camargo (idade não informada). Ele foi socorrido por Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.



Já ás 10h05, um Ford Fiesta conduzido Alberto Stankewicz, de 33 anos, se envolveu em acidente com uma caminhonete VW Amarok dirigida por João Carlos Correa, 38. A colisão ocorreu na Rua Padre Severino Cerutti, próximo ao Colégio Platão, na Vila Agari. Stankewicz sofreu ferimentos leves. Ele recebeu socorro de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi levado ao Hospital da Providência. (LD)
             

Menor é apreendido por seguranças da Ceasa por 'emprestar' caminhões

Durante uma semana, três furtos foram registrados. Segundo o chefe da segurança, o menor rodava por um dia com os veículos e os abandonava próximo à Central
20/11/2012 19:05
Um adolescente de 15 anos foi apreendido por seguranças da Unidade Atacadista da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), localizada no bairro Tatuquara, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (20). Ele confessou aos seguranças que “emprestava” caminhões estacionados no local para aprender a dirigir, pois seu sonho era se tornar caminhoneiro.
Durante quase uma semana, três furtos foram registrados. O primeiro deles ocorreu na última quinta-feira (15). Segundo informações do chefe da segurança do local, Anísio Nazário, o menor rodava por um dia com os veículos e os abandonava próximo a Central de Abastecimento, sem levar nenhum objeto. “Não sabíamos quem estava furtando os caminhões, pois não dava para identificar o condutor com as imagens das câmeras de segurança”, explica.
Na noite desta segunda-feira (19), porém, um dos seguranças percebeu que um motorista parecia “atrapalhado” com as marchas do veículo e identificou o menor. Nesta terça-feira pela manhã, quando o furto do caminhão foi registrado, os seguranças apreenderam o adolescente que trabalhava com um dos comerciantes da Ceasa.
Ainda segundo Nazário, uma denúncia contra o comerciante foi encaminhada ao Ministério Público (MP), já que não é permitido que menores de idade trabalhem na Central de Abastecimento. Como o menor não foi pego em flagrante dirigindo os veículos, ele não foi apreendido nem encaminhado ao Conselho Tutelar.
Um tio do adolescente, morador de Antonina, no litoral do estado, foi buscar o menor que foi, então, liberado pelos seguranças da Ceasa. “Enviamos um ofício ao Conselho Tutelar para ver o que pode ser feito a partir de agora”, conta o chefe da segurança. “É muito perigoso, ele poderia ter provocado um acidente grave por não saber conduzir o caminhão”, complementa.

Homem é encontrado morto dentro de carro furtado na RMC

A suspeita da polícia é de que a vítima tenha trocado tiros com outros dois homens depois de furtar o veículo na região
20/11/2012 | 19:06
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de um veículo Chevette na noite desta segunda-feira (19) em Colombo, na região metropolitana da capital, com indícios de agressão física e ferimentos causados por tiros.
A suspeita da polícia é de que a vítima tenha trocado tiros com outros dois homens depois de furtar o veículo na região, mas ainda não há confirmação sobre o motivo da morte.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Delegacia de Homicídios deverá investigar morte de turista em   

 Hotel da Vila Portes

  20/11/2012 19 :07
Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 13:30 horas, policiais federais acionaram a policia civil de Foz do Iguaçu, pois  teriam encontrado uma pessoa em óbito por disparo de arma de fogo, no interior de um apartamento de um Hotel na Rua Candido Portinari, no Bairro Vila Portes.
O local ficou isolado até a chegada da Delegacia de Homicídios, Criminalística e o Instituto Médico Legal. Com a chegada dos peritos criminais foi constatado que a vítima identificada como sendo José Eduardo Oliveira Santos, de 33 anos de idade, teria uma única perfuração de saída em crânio, sendo encontrado uma pistola marca Bersa, de fabricação Argentina, calibre 9mm, com 17 estojos intactos do mesmo calibre próximo ao corpo. O IML deverá verificar a existência de uma perfuração de entrada na boca.
Policiais Civis apreenderam a arma utilizada no crime, bem como mais de R$ 2.000.00 (dois mil reias) no interior do apartamento, e que tudo indica que a vítima possa ter se suicidado, porém não se descarta a possibilidade de homicídio.
Segundo a policia a vítima seria morador na Cidade de Praia Grande/SP, e teria subido para a capital paulista, pegado um voo para a cidade de Foz do Iguaçu, se hospedado no hotel pagando a conta adiantada com cartão de crédito.
O que causa estranheza no caso é que ninguém ouviu o estampido da arma, por se tratar de um calibre restrito e de alta perfuração. As investigações deverão ficar a cargo da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu.

Homem morre atropelado por trem em Cambé

A PM informou que alguns trabalhadores que descarregavam cimento perceberam o corpo do homem embaixo dos trilhos e acionaram a polícia

20/11/2012

Um homem de nome e idade não identificados morreu na tarde desta terça-feira (20) atropelado por um trem em Cambé, Norte do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Por volta das 18 horas, não havia detalhes sobre como ocorreu o acidente. A PM informou que alguns trabalhadores que descarregavam cimento perceberam o corpo do homem embaixo dos trilhos e acionaram a polícia. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina foram ao local para retirar o corpo.

Homem é encontrado morto dentro de carro furtado na RMC

A suspeita da polícia é de que a vítima tenha trocado tiros com outros dois homens depois de furtar o veículo na região
20/11/2012 | 18:47 | Katna Baran, especial para a Gazeta do PovoUm homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de um veículo Chevette na noite desta segunda-feira (19) em Colombo, na região metropolitana da capital, com indícios de agressão física e ferimentos causados por tiros.
A suspeita da polícia é de que a vítima tenha trocado tiros com outros dois homens depois de furtar o veículo na região, mas ainda não há confirmação sobre o motivo da morte.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Homem é morto a tiros após briga em bar em Fazenda Rio Grande

Edimar Caneti tinha várias passagens pela polícia e foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira na casa dele
20/11/2012Um homem de 26 anos, identificado como Edimar Caneti, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (20), na casa dele, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Caneti tinha várias passagens pela polícia e a suspeita é de que ele tenha sido morto a tiros depois de ter se envolvido em uma briga em um bar.
A delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário