quinta-feira, 22 de novembro de 2012

22/11/2012  2:0;14

Pai recupera recém-nascido que foi doado pela mãe

Um pai de 25 anos recebeu de volta nesta quinta-feira (22) o filho de menos de um mês que foi doado pela própria mãe. O casal é morador de São Pedro do Ivaí (62 km ao sul de Apucarana). De acordo com o delegado de Jandaia do Sul, Italo Sêga, que investiga o caso, o homem estava trabalhando como operador de máquinas em uma cidade do Mato Grosso quando o filho nasceu, no dia 3 de novembro.

No último dia 10, o pai voltou para poder conhecer o menino. Para sua surpresa, a mãe revelou que havia doado a criança para uma mulher que conheceu na internet. Ele entrou em contato com o Conselho Tutelar e com a Polícia Civil, que passaram a investigar o caso. O delegado explicou que após diversas informações conseguiram chegar ao paradeiro da mulher que tinha recebido a criança, em Glória de Dourados (MS).

Sêga explicou que não houve negociação envolvendo dinheiro entre elas.

"A mulher fez um anúncio na internet de que queria adotar uma criança e deixou o contato. A mãe então viu, ligou e elas acertaram a doação. A mulher saiu do MS, veio até Jandaia do Sul e voltou para casa com o menino".

Na quarta-feira (21), os policiais se deslocaram até Glória de Dourados para buscar o recém-nascido. O delegado contou que a falsa mãe simulou uma segunda gravidez para enganar a família após sofrer um aborto.

"Ela enganou a própria família falando que o menino era filho biológico dela. A família da mulher colaborou com a situação e inclusive acompanhou a criança no trajeto de volta ao Paraná".

Na madrugada desta quinta, o menino foi entregue de volta ao pai. De acordo com o delegado, a Justiça vai definir se as mulheres responderão pelos crimes respectivos de abandono e subtração de incapaz.

A mãe que fez a doação da criança não explicou ao delegado o que teria motivado ela a tomar a decisão.
2/11/2012 -20:15

'Teimosos' são multados indo fazer reciclagem no Detran

O Batalhão de Polícia de Trânsito quer coibir a prática de motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e que mesmo assim são flagrados dirigindo nos arredores da sede do Departamento de Trânsito (Detran), em Curitiba, para fazer o curso de reciclagem. A ação fez parte da nova etapa da Operação Teimoso, realizada nesta quarta-feira (21/11), na capital.

Durante a operação desta quarta-feira, foram abordados 101 veículos e 130 pessoas, com emissão de 35 notificações e 26 veículos encaminhados ao pátio do Detran. Um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foi recolhido para posterior regularização do veículo e seis pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Esses motoristas terão agora sua CNH cassada após o devido processo legal, e serão considerados não habilitados, de acordo com o BPTran. "Iremos manter estas operações nos diversos locais onde acontecem os cursos de reciclagem. Aconselho, portanto, aos motoristas que estão com a CNH suspensa que parem de conduzir veículos, cumpram a penalidade e façam o curso de reciclagem, para estar com sua situação regularizada", disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário