sexta-feira, 23 de novembro de 2012

                               policia

Norte do PR: prefeita eleita de Califórnia é vítima de atentado

De acordo com a Polícia Militar (PM), 15 tiros foram disparados contra ela, por um homem que usava capacete. Ela saiu ilesa
23/11/2012 |10 :31 A prefeita eleita de Califórnia, no Norte do Paraná, Ana Mazeto (PSDB), foi vítima de um atentado na noite de quinta-feira (22). De acordo com o primeiro sargento da Polícia Militar (PM) Sérgio Roberto Braga, Ana teria sido atraída até um salão da Apae, que fica na Avenida Getúlio Vargas, na saída da cidade. Lá, ela foi alvo de pelo menos 15 disparos de arma de fogo. Nenhum deles a acertou.
Braga disse que a prefeita eleita contou à polícia que uma mulher ligou dizendo que gostaria de ver como era o salão da Apae, que estava sendo preparado para a realização de um casamento. O interesse da mulher seria para alugar o local para festas, por isso, gostaria de ver como ficava quando decorado.
Ana Mazeto já estava no salão quando um homem, de estatura média, chegou em uma motocicleta e entrou no local usando o capacete. Ele gritou pelo nome da prefeita eleita, dando a entender que não a conhecia, e começou a atirar contra ela. Segundo a polícia, foram efetuados 15 disparos de pistola 9 milímetros. Ana conseguiu correr e não ficou ferida. O homem fugiu e até o início da manhã desta sexta-feira (23) não havia sido identificado.
Em conversa informal com a polícia, a prefeita eleita negou que tivesse recebendo ameaças. Ainda não se sabe se o atentado teve motivação política ou pessoal. A mulher que telefonou para Ana disse que era de Londrina, mas também não havia sido localizada até o início desta manhã. “Estamos apurando para ver de onde partiu a ligação”, disse o sargento.
Ana está afastada do cargo de presidente da Apae, que ocupava anteriormente, porque vai assumir a Prefeitura de Califórnia em janeiro.
23/11/2012 10:25

Jovem de 19 anos é esfaqueado durante festa em clube

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado durante uma festa em um clube de Cornélio Procópio, na noite de quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Pelotão de Trânsito fazia policiamento na região quando foi abordada por populares que relataram a agressão.

A vítima foi atingida na perna esquerda e encaminhada pelo Siate até a Santa Casa. A PM realizou buscas para tentar localizar o autor da facada, mas ninguém foi encontrado. As causas da agressão não foram divulgadas pela polícia.
23/11/2012 -- 08h30

Colisão transversal mata motociclista no interior do PR

Um motociclista de 45 anos morreu após se envolver em um acidente no final da tarde de quinta-feira (22), ma PR-463, entre Uniflor e Cruzeiro do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Jair Moreira Dias conduzia uma motocicleta com placas de Uniflor quando colidiu contra uma Fiorino de Cianorte.

Dias não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Paranavaí. O motorista da Fiorino, Vagner Barbosa, de 33 anos, teve lesões leves. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Municipal de Nova Esperança.


23/11/2012  10 :29

Módulo policial é alvo de disparos

Apucarana - Um módulo policial desativado foi alvo de disparos na madrugada de ontem na Vila Nova, em Apucarana (Centro-Norte). Pelo menos oito tiros perfuraram as paredes e vidraças do imóvel.

Os estojos de pistola 9 milímetros foram recolhidos no local do atentado e encaminhados para a perícia. Populares avistaram dois homens em uma motocicleta minutos antes do crime e ambos são procurados.

O módulo está desativado há alguns meses e fica a poucos metros da BR-376, que liga Apucarana a Curitiba.

A polícia trata o atentado como um caso isolado, cuja autoria não está vinculada a nenhuma facção criminosa. ''É uma ação isolada de vândalos oportunistas que quiseram passar uma imagem de insegurança para a população, querendo passar essa situação de domínio'', explanou o porta-voz do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, soldado Marcos Vinícius da Silva,

''Recebemos denúncias que essa mesma dupla efetuou disparos em outro bairro de Apucarana, todos para o alto, a fim de intimidar. Não houve qualquer tipo de ameaça na cidade que gerasse isso'', garantiu. O 10º BPM promete intensificar ações ostensivas na cidade.

Interrogado

O soldado Marcelo Ledo, baleado no início desta semana no Distrito de Lerrovile, na zona sul de Londrina, segue internado na Santa Casa de Londrina. Ele passou por cirurgia na perna e está em recuperação hospitalar.

Ontem, um jovem acusado de participação nesta tentativa de homicídio foi detido. Ele teria trocado mensagens com uma mulher sobre o crime e foi flagrado pela investigação. O jovem foi interrogado e liberado pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios já tem um suspeito para o crime.

Dez são baleados em SP durante a madrugada; três morrem

Nenhum suspeito pelos crimes foi preso
23/11/2012 |10 :37 Ao menos três pessoas foram mortas a tiros e sete feridas, na Grande São Paulo, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso.
Na zona norte, cinco homens foram baleados na rua Giuseppe Marino, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo, por volta das 2h.
Os baleados foram levados ao pronto-socorro do Hospital Vila Maria, onde dois morreram.
Um homem foi morto a tiros em frente a uma casa na rua Catamarca, Vila Buenos Aires, zona leste, por volta das 20h30. Ele foi levado ao pronto-socorro de Emerlino Matarazzo, onde morreu.
Por volta da 1h, outro homem foi baleado na rua Luiz de Oliveira, no Jardim Dom José, na zona sul.
Segundo a PM, homens em duas motos dispararam vários tiros contra a vítima que estava em um carro. Ela foi levada ao pronto-socorro Hospital M'Boi Mirim.
Em Osasco, um homem foi encontrado baleado na Passagem Joaquim Fraga, no bairro Bela Vista, por volta das 21h. Ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital da região.
Outro homem foi baleado por ocupantes de um carro na rua Virgílio, na Vila Humaitá, em Santo André, por volta das 19h. Ele foi levado ao Centro Hospitalar Municipal da cidade.
Troca de tiros
Um criminoso foi baleado ao tentar matar um policial militar à paisana, no Jardim Irene, em Santo André, na Grande São Paulo, por volta das 19h30 de ontem.
Segundo a PM, o policial estava em uma padaria na rua dos Ciprestes quando três homens entraram no local e atiraram.
O PM trocou tiros e baleou um dos criminosos, que foi levado ao pronto-socorro da Vila Luzita. Outros dois homens fugiram em um carro.

---------------------------------------------------------------------


EFE / Hector Camacho teve morte cerebral confirmada pelos médicos nesta quinta-feira Hector Camacho teve morte cerebral confirmada pelos médicos nesta quinta-feira
boxe

Camacho seguirá conectado a aparelhos apesar da morte cerebral

Camacho foi baleado na terça-feira em um confuso incidente. Família decidiu que ele ficará vivo "até quando Deus quiser"
23/11/2012 |10:40
O ex-boxeador porto-riquenho Héctor 'Macho' Camacho, baleado na cabeça na terça-feira, continuará conectado aos aparelhos que mantêm sua vida, apesar do diagnóstico de morte cerebral, informou seu filho, o também pugilista Héctor 'Machito' Camacho.
"Será até quando Deus quiser. Nós temos fé que possa permanecer vivo. É uma decisão final e firme", disse 'Machito' à imprensa após visitar o pai no Centro Médico de Rio Piedras, para onde Camacho foi levado depois de receber um tiro na cabeça em Bayamón.
O ex-campeão mundial teve a morte cerebral oficialmente declarada na manhã de quinta-feira.
Camacho foi baleado na terça-feira em um confuso incidente na estrada PR-167, perto de um centro comercial de Bayamón, quando estavam em um carro dirigido por um amigo, Alberto Yamil Mojica Moreno, que morreu na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário