terça-feira, 13 de novembro de 2012

13/11/2012                                         policia

Sozinhas em casa, crianças ficam expostas a acidentes

Aumento do número de mulheres no mercado de trabalho e a falta de vagas em creches colocam filhos menores em situação de vulnerabilidade. Problema é maior em áreas carentes, onde ligações clandestinas de energia elétrica favorecem incêndios. Conselho Tutelar de Londrina atende um caso de abandono infantil por dia
Londrina - Um caso de abandono infantil por dia. Essa é a média de atendimentos do Conselho Tutelar de Londrina. O problema é mais comum em bairros da periferia. Um fator positivo e outro negativo contribuem para que as crianças de bairros pobres fiquem expostas a situações de vulnerabilidade: o aumento do número de mulheres no mercado de trabalho e a falta de vagas em creches.

De acordo com o conselheiro tutelar José César Ramalho, a maioria das denúncias sobre crianças deixadas sozinhas em casa é feita por vizinhos. ''É comum, inclusive acabo de sair de uma situação dessas'', relata. A Secretaria de Educação de Londrina admite que hoje cerca de 4 mil crianças estão fora das creches. Entidades que atuam no setor estimam que o deficit é de até 8 mil vagas.

A situação ganhou destaque na imprensa depois da tragédia ocorrida em Guarapuava (Centro) na semana passada, quando cinco crianças de 1 a 11 anos morreram após um incêndio. As vítimas estavam sozinhas na casa, enquanto as mães delas saíam à noite para se prostituirem. O fogo foi provocado por uma vela, uma vez que a residência não contava nem mesmo com energia elétrica.

E crianças serem deixadas sozinhas em casa, no entanto, é uma triste rotina em bairros pobres. Esse ''abandono'' ocorre principalmente durante o dia, quando a oferta de vagas em creches poderia solucionar, ou ao menos minimizar, a vulnerabilidade desses menores.


Denarc realiza operação e prende vários traficantes em Apucarana

Pessoas detidas serão apresentadas à imprensa durante coletiva às 10 horas


Uma operação iniciada ainda na madrugada desta terça-feira (13) em Apucarana pelos núcleos de Maringá e Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com apoio de delegados e agentes da 17ª Subdivisão Policial (SDP), resultou na prisão de vários traficantes da cidade.

O delegado chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão informou até momento apenas quer 36 policiais civis participaram da operação. Os nomes dos detidos e a quantidade de droga apreendida ainda não foram divulgados. Abrahão e delegados da Denarc vão conceder entrevista coletiva às 10 horas na 17ª SDP e apresentar os presos durante a ação policial.

 ublicado em 13 de Novembro de 2012, ás 07h08min

Mãe entrega o próprio filho à polícia após localizar drogas no quarto dele

Ela ligou imediatamente para a PM, que apreendeu o adolescente


Uma mãe entregou o próprio filho adolescente de 17 anos à polícia após encontrar quatro pedras de crack e 66 gramas de maconha dentro do quarto dele, na noite de segunda-feira (12), em residência na Rua Gavião, no Recanto do Lago (zona leste da cidade) em Apucarana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher relatou que achou as quatro pedras de crack e a porçãob de maconha quando arrumava o quarto do adolescente.

Ela ligou imediatamente para a PM, que apreendeu o adolescente. Também foram apreendidos dois celulares e uma capacete, que segundo a mãe, não pertenciam ao filho.

O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Promotoria da Infância e Juventude.

ublicado em 13 de Novembro de 2012, ás 08h29min

PM apreende dupla de assaltantes em Apucarana

Bandidos roubaram Posto Amigos na Avenida Minas Gerais; Entre os criminosos está um adolescente de 16 anos


A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 suspeitos de assaltar um posto de combustíveis, durante a noite de segunda-feira (12), na Avenida Minas Gerais, em Apucarana.

Informações da polícia dão conta que os criminosos chegaram ao Posto Amigos, por volta das 22h45, e invadiram a loja de conveniência. A funcionária contou à PM que um deles estava armado e a ameaçou. Após pegar R$376 em dinheiro, celulares e vários maços de cigarro, a dupla fugiu do local.

A polícia foi acionada e iniciou buscas na região onde o crime ocorreu. Os bandidos foram localizados na Avenida Santa Catarina. Com os suspeitos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 om três cartuchos intactos e todos os produtos roubados do posto.

A dupla foi encaminhada à delegacia onde a vítima realizou o reconhecimento dos ladrões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário