sábado, 17 de novembro de 2012

                             POLICIA

  17 de Novembro de 2012

Ladrão furta veículo e bate o carro duas vezes

A polícia de Apucarana ainda não tem pistas do criminoso e do automóvel furtado


Um bandido mostrou que não tem muita habilidade para dirigir após furtar um veículo na sexta-feira (16) em Apucarana.

Incialmente o criminoso furtou o VW Gol bege, modelo CL, placas BMK 6995 (Apucarana) quando o carro estava estacionado na Rua São Jerônimo, na Barra Funda.

Logo ao sair do local com o veículo, o ladrão não soube conduzir o VW Gol adequadamente e o carro se chocou com um autmóvel que estava estacionado.

Mesmo assim, o bandido fugiu com veículo, mas em via pública da Vila Nova se envolveu em outro acidente de trânsito.

O criminoso não se intimidou e, pela segunda, fugiu após a colisão do VW Gol com outro carro. A polícia de Apucarana ainda não tem pistas do ladrão e do automóvel furtado.

Publicado em 17 de Novembro de 2012, ás 07h38min

Vítimas reagem e detêm ladrão durante roubo em Apucarana

Com Marcos Henrique Kavazaki, de 27 anos, a PM apreendeu uma moto e um revólver


Um ladrão se deu mal na noite de sexta-feira (16) ao assaltar três rapazes, por volta das 21h35, no cruzamento da Rua Antonio Cazarin com a Rua Virgílio Zanon, no Residencial Cazarin (zona sul de Apucarana). O bandido foi dominado e surrado pelas vítimas e precisou ser medicado no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

De acordo a Polícia Militar (PM), os três rapazes conversavam no local quando Marcos Henrique Kavazaki, de 27 anos, chegou pilotando uma motocicleta. Armado com revólver, Kavazaki deu voz de roubo e efetuou um disparo de arma de fogo para o chão, no intuito de intimidar as vítimas, que foram obrigadas a deitar no asfalto.

Na sequência o assaltante começou a roubar objetos do trio de rapazes, mas em determinado momento as vítimas reagiram e conseguiram dominar o criminoso. Depois que o ladrão já estava imobilizado a PM foi acionada, se deslocou até o local e deu voz de prisão a Kavazaki. Ele precisou ser levado à UPA para receber atendimento médico poi apresentava ferimentos na face.


A PM apreendeu a motocicleta Honda CG 125 Fan de cor azul, placa AMV- 0544 (Apucarana) pilotada por Kavazaki e a arma que ele portava - um revólver Taurus calibre 38, municiado com três cartuchos intactos e um deflagrado.

Em seguida o detido foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a moto e o revólver apreendidos.  O rapaz de descendência nipônica foi autuado em flagrante por roubo.

"Vale lembrar que um assalto similar também foi registrado no Residencial Cazarin na quinta-feira à noite. Vamos entrar em contato as vítimas desse roubo para confirmar se Kavazaki tem envolvimento no crime", afirmou o delegado-chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão da Silva.


 17 de Novembro de 2012

Menores assaltam mulher no centro de Apucarana

Dupla deu voz de assalto e roubou uma bolsa de cor azul contendo documentos pessoais, cartões de crédito, R$30 em dinheiro e dois telefones celulares


O crescimento da delinquência juvenil é um fator de preocupação para as autoridades em Apucarana. O envolvimento de menores em diversos roubos, furtos de veículos e situações de tráfico de drogas, entre outras infrações penais, tem ocorrido com mais frequência durante os últimos meses na cidade. A constatação é da própria polícia.

O último roubo praticado por adolescentes em Apucarana aconteceu às 22h15 de sexta-feira (16), na Rua Guarapuava, na área central da cidade.

Uma mulher caminhava pela via pública quando acabou abordada dois menores. A dupla deu voz de assalto e roubou uma bolsa de cor azul contendo documentos pessoais, cartões de crédito, R$30 em dinheiro e dois telefones celulares.


Polícia Civil prende 6 suspeitos em MG de quadrilha de roubo a caminhões

O esquema da quadrilha funcionava a partir da cidade de São Paulo, onde os veículos eram atacados, e tinha como base de operações a cidade de São Sebastião do Paraíso (MG)
17/11/2012
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na tarde de sexta-feira (16) seis pessoas integrantes de uma quadrilha interestadual de roubo e receptação de caminhões.
O esquema da quadrilha funcionava a partir da cidade de São Paulo, onde os veículos eram atacados, e tinha como base de operações a cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), local de remarcação dos números de identificação.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam três caminhões roubados, uma picape, um Volkswagen Jetta, e um Palio, que apresentavam sinais de adulteração.
Segundo o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar), um mecânico de Campinas (a 93 km de São Paulo) gerenciava o esquema. "Os caminhões eram remarcados e vendidos no mercado mineiro", disse o delegado.
A equipe investigava as atividades da quadrilha havia 60 dias. Os roubos aconteceram na cidade de São Paulo, principalmente nas marginais Tietê e Pinheiros.
De acordo com o delegado, a descoberta de uma base de adulteração na divisa entre São Paulo e Minas Gerais revela uma nova tendência entre as quadrilhas especializadas. "Desenvolver as atividades criminosas fora do Estado onde roubam os veículos. Estão perto de São Paulo, mas acreditavam estar seguros da ação policial paulista", disse.
Os presos foram autuados por roubo, receptação e formação de quadrilha na delegacia de São Sebastião do Paraíso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário