sexta-feira, 2 de novembro de 2012

                  ESPORTE

Se ficar na reserva, Martínez deixará Corinthians

Martínez ainda não conseguiu se firmar no time titular do alvinegro
São Paulo - Contratado no meio do ano junto ao Vélez Sarsfield, o argentino Martínez se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro, agradou o técnico Tite, mas ainda não conseguiu uma vaga como titular no Corinthians. A situação parece estar desagradando o atacante, que prometeu pedir para ser negociado caso continue na reserva na próxima temporada. Tudo, segundo ele, para ter chances de atuar pela seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

''Em outro momento, eu ficaria na reserva. Mas agora está muito perto da Copa do Mundo. Se eu não jogar no meu time, não vou para a seleção. Não posso ficar seis meses na reserva ou então estarei fora da Copa do Mundo. A diretoria e o treinador sabem. Eu estou pensando na seleção'', declarou, ontem, em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

Martínez deixou claro que não se incomodaria com a situação se não fosse pela proximidade da Copa de 2014. ''Quero jogar como todos os outros, mas tenho que pensar no que é melhor para mim. Não tenho problema de ficar na reserva, mas, se ficar no próximo ano, preciso ir embora. Jogar uma Copa do Mundo é a coisa mais importante para um jogador de futebol''.

A preferência do jogador, no entanto, é conquistar seu espaço e permanecer no clube paulista em 2013. Para isso, ele prometeu bastante empenho nos treinos e espera ter a chance de mostrar seu futebol já neste domingo, quando o Corinthians enfrenta o lanterna Atlético Goianiense, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), pela 34. rodada do Campeonato Brasileiro.

Olimpíadas Especiais das Apaes vão reunir mil paraatletas em Maringá

Mais de 1.300 competidores e técnicos esportivos de escolas especiais de 23 estados brasileiros estarão reunidos em Maringá, no norte do Paraná, a partir da próxima segunda-feira (5), para a 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAES. O evento, que prossegue até o dia 10, é promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá e Federação Nacional das Apaes, com apoio da Prefeitura de Maringá e do Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

A abertura oficial do evento ocorre às 19h30 da segunda-feira (5), no Ginásio Municipal de Esportes Chico Neto, com a presença do governador em exercício, Flávio Arns. A solenidade contará com apresentações artísticas e culturais.

Esta é a terceira vez que o estado do Paraná sedia uma Olimpíada Especial Nacional das Apaes. O evento é nacional e realizado de três em três anos. Nessa edição, os competidores participarão das modalidades de atletismo, basquete, futsal, futebol sete, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa e capoeira.

Um dos diferenciais da competição deste ano é que os resultados alcançados pelos paraatletas serão homologados pelo Comitê Paraolímpico Nacional e incluídos entre os critérios para concessão de bolsas do programa Top Formador, do governo do Estado.

As delegações serão acompanhadas durante as Olimpíadas por duplas de policiais "Anjos da Guarda", formadas por acadêmicos da Polícia Militar de Maringá. Eles ficarão hospedados no hotel da delegação que estarão acompanhando e prestarão apoio e todas as informações necessárias para o bom andamento da competição.

Para a diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional da Secretaria da Educação, Walquíria Onete Gomes, a realização das XX Olimpíadas Especiais das Apaes é uma oportunidade para que alunos com deficiência intelectual tenham acesso ao esporte de nível avançado. Todos os participantes são alunos de escolas especiais que foram classificados na Olimpíada Estadual. "A participação em um evento como este envolve desde a questão social e a preparação para o exercício da cidadania até a integração com atletas de vários estados do Brasil", disse.

Walquiria enfatiza que a Secretaria da Educação procura incentivar a estimulação dos alunos com deficiência por meio do esporte. "Em todas as escolas de educação básica na modalidade de educação especial, os professores de Educação Física que acompanham os estudantes buscam a superação e a participação integral nos esportes", afirma.

Ao todo, estão conveniadas com a Secretaria de Estado de Educação 400 escolas de educação básica na modalidade de educação especial, que reúnem um total de 41 mil estudantes. Dessas escolas, 320 são Apaes. Participam das XX Olimpíadas 14 Conselhos Regionais das APAES do Paraná.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais (Abdem) e da Polícia Militar do Paraná.

02/11/2012

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste de 2013

A CBF divulgou nesta quinta-feira (1º) a tabela da Copa do Nordeste de 2013, competição que voltará ao calendário no ano que vem e que dará uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada seguinte. O torneio contará com 16 times, começará no dia 20 de janeiro e tem fim programado para 17 de março.

O regulamento previa que cada estado da região tivesse duas vagas na competição, mas Pernambuco e Bahia, por estarem mais bem colocados no ranking da CBF, contam com três equipes. Mesmo assim, times tradicionais como o Náutico e o CSA-AL não conseguiram se classificar.

A primeira fase contará com quatro grupos de quatro times. Dois de cada chave se classificam para uma segunda fase, com dois grupos de quatro. Já a terceira fase será um mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais da competição acontecerão nos dias 10 e 17 de março.

A rodada inicial da Copa do Nordeste acontecerá no dia 20 de janeiro, com oito partidas: Ceará x Bahia, ABC x Itabaiana, Confiança x Fortaleza, Sport x Sousa, Vitória x América-RN, ASA x Salgueiro, CRB x Santa Cruz e Campinense x Feirense.






02/11/2012

STJD tem pressa para encerrar a 'novela' Inter x Palmeiras

São Paulo - No que depender do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a polêmica e o imbróglio que já colocou um asterisco no Campeonato Brasileiro deste ano não irá virar uma novela e não terminará depois que a competição já estiver encerrada. O presidente do Tribunal, Flavio Zveiter, quer acelerar os trâmites burocráticos que devem preceder a marcação da audiência que julgará se o jogo entre Internacional e Palmeiras deve ou não ser impugnado.

A ideia é que o julgamento aconteça em, no máximo, duas semanas. Zveiter tem como data ideal o dia 8 de novembro, data da próxima reunião do Pleno do STJD, que será o incumbido de julgar o caso. Se não conseguir fazer com que o caso seja incluído na próxima pauta, o julgamento ficará para o dia 14.

É com essa segunda data que o Palmeiras trabalha como mais provável. Até lá, o clube pretende incrementar o conjunto do que considera provas de que o árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento obteve ajuda externa para anular corretamente o gol de mão marcado por Barcos, no último sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Segundo o diretor jurídico Piraci Oliveira, o Palmeiras já tem depoimento de uma repórter da TV local dizendo que teria sido consultada pelo delegado da partida sobre o lance, um vídeo em que o árbitro teria dito a frase ''Veja aí'', para o quarto árbitro (no sentido de pedir auxílio para tirar dúvida da jogada, de acordo com a tese palmeirense) e até a ajuda de um perito em leitura labial para decifrar os diálogos entre Nascimento, seus auxiliares e o delegado do jogo.

Em Prudente

O Palmeiras trocará de casa mais uma vez. O clube anunciou ontem que o jogo contra o Fluminense, no dia 11, pela 35. rodada, será disputado em Presidente Prudente. A partida, que é a última das quatro da punição imposta pelo STJD, estava inicialmente marcada para a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, mas o clube alviverde preferiu trocar de local.



02/11/2012

Piloto alemão faz show de acrobacias no Paraná

O alemão Chris Pfeiffer fez acrobacias sobre uma moto 800 cilindradas nesta sexta-feira (2) em frente ao Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.

Mais de 500 pessoas acompanharam o show, entre motociclistas e visitantes que participaram de um passeio de moto na usina. A apresentação e o tour de motocicleta fizeram parte de uma campanha promocional da BMW Motorrad Days Brasil.




Pfeiffer, piloto de streetbike e campeão mundial de freestyle, é considerado um dos maiores acrobatas de sua categoria.

Essa foi a segunda apresentação do piloto no Brasil. A primeira foi em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 2011, também num evento promocional.
 

02/11/2012

Bem humorado, Neymar afirma que sonha com Messi no Santos

Santos - Neymar voltou a demonstrar ontem que não pretende mesmo sair do Santos antes da Copa da Mundo de 2014. Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do CT Rei Pelé, o craque disse que ficou feliz com os elogios que recebeu do argentino Lionel Messi e ao ser perguntado se sonha jogar ao lado dele, nem pensou para responder.

''Imagine ele (Messi) treinando aqui (no CT Rei Pelé). Seria um sonho e eu ficaria muito feliz'', disse, sorrindo. Pela primeira vez neste ano, o craque santista não teve de responder sobre as recentes especulações da imprensa da Espanha de que já estaria vendido ao Barcelona, com a apresentação marcada para janeiro de 2013.

A maioria das perguntas foi sobre o seu nome ter sido incluído na pré-lista dos 23 indicados para a eleição do Bola de Ouro da Fifa. ''A felicidade é muito grande e não tem nem como explicar o sentimento de alegria por estar pela segunda vez consecutiva entre os 23 melhores do mundo. O meu objetivo nunca foi ser o melhor do mundo e sim disputar os melhores campeonatos do mundo e hoje estou pela segunda vez concorrendo''. No ano passado, Neymar ficou em 10.º lugar e acredita que os três finalistas de 2012 serão Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi e que o argentino ficará com o prêmio.

O ano não foi dos melhores para o Santos, mas para Neymar vai tudo bem. Enquanto ao time restou apenas a obrigação de honrar a história do clube nos cinco jogos restantes do Campeonato Brasileiro, o mais badalado dos súditos do Rei Pelé ainda pode quebrar mais um recorde em apenas três anos de carreira. Com 38 gols, precisa de oito para chegar aos 46 e superar Serginho Chulapa (marcou 45 em 1983), tornando-se o maior artilheiro santista da história em uma mesma temporada, sem contar os anos em que o time tinha Pelé.

''Fico feliz com cada meta que alcanço e com cada gol que faço, embora não busque passar ninguém. As coisas acontecem naturalmente'', disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário