sábado, 10 de novembro de 2012

                           POLICIA

11/11/2012

Avião de pequeno porte sai da pista e fecha aeroporto de Congonhas

Uma aeronave de pequeno porte ultrapassou o limite da pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e caiu em um terreno próximo à Avenida dos Bandeirantes, na zona sul da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há feridos nem fogo no local. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto foi fechado.

A aeronave Cesna vinha de Florianópolis e tinha cinco pessoas a bordo (três passageiros e dois tripulantes). O avião pousou às 17h24, mas não conseguiu frear e passou do limite da pista. Não chovia no momento do acidente.

A aeronave está em um terreno em declive, anexo à cabeceira da pista. Cinco viaturas dos bombeiros foram encaminhadas ao local.

11/11/2012

Mr. Catra é impedido de fazer show no Paraná

A Prefeitura de Toledo, no oeste do Paraná, acatou recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná para cassação do alvará do show do cantor Mr. Catra, que seria realizado no sábado (10). A recomendação da Promotoria destacava que o conteúdo do show faz apologia ao crime, ao uso e tráfico de drogas, prostituição infantil, além de incitar à violência. Ainda incentiva apoio a grupos criminosos (Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital), bem como estimula a prática de crimes contra policiais militares.

A denúncia chegou ao MP-PR a partir de um abaixo-assinado com 160 assinaturas. "Após minuciosa análise da documentação, efetivamente vislumbramos que o evento é prejudicial à ordem pública, à segurança, à moral, aos bons costumes, consistindo grave violação à defesa da ordem jurídica e dos interesses mais relevantes da sociedade.", citava a recomendação da Promotoria.

Na avaliação dos promotores, a proibição do show serviu para evitar a prática dos crimes previstos nos artigos 286 do Código Penal: (Incitar, publicamente, a prática de crime. Pena – detenção, de três a 6 seis meses, ou multa) e artigo 33, 2º da Lei nº 11.343/06 (se preconiza ser conduta típica, ilícita e culpável a indução, a instigação ou o auxílio de alguém ao uso indevido de droga, sob pena de detenção de um a três anos, além de multa.)

mulher com mãos amarradas é encontrado boiando em rio

O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado na manhã deste sábado (10) boiando no rio Atuba, na divisa entre Curitiba e Colombo. De acordo com a polícia, a idade da vítima é estimada em 35 anos. Ela estava vestida e com as mãos amarradas.

De acordo com o investigador Bruno Mariano, da Delegacia de Homicídios, o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba detectou que a vítima tinha um tiro na nuca.

A delegacia abriu inquérito para apurar o caso e espera contar com denúncias para identificar a vítima e o autor do disparo. Segundo Mariano, não há registro de desaparecimento de mulher na região onde o corpo foi encontrado.

10/11/2012

Polícia autua 20 pessoas em rinha de galos em chácara de Londrina

A 2ª Companhia de Polícia Ambiental Força Verde apreendeu 57 galos de briga e autuou 20 pessoas na manhã deste sábado (10) na Chácara Fogão da Roça, próximo ao Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda, no Três Bocas, na zona sul de Londrina.

"Após recebermos uma denúncia anônima fomos até a chácara por volta das 9h e flagramos as brigas de galo acontecendo no local", explicou o sargento Ademir Guimarães.

No chácara, também funcionava um centro de criação e treinamento. A polícia encontrou medicamentos, anabolizantes, esporas e biqueiras, além de três rebolos onde ocorriam as brigas de galo. Todo o material foi apreendido e as pessoas que estavam no local assinaram um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCPI) e foram liberados. "Pelo menos cada um dos autuados é proprietário de um ou dois animais. Eles irão responder por maus tratos e devem ser chamados para prestar esclarecimentos no Fórum", explicou o sargento.

Segundo a Força Verde, o proprietário da chácara foi identificado como Valdir Estevam Silvestre, 50. Ele estava no local e também foi atuado. Os responsáveis podem pegar até quatro anos de prisão, segundo a polícia.

10/11/2012 -- 13h14

Polícia apreende 2 toneladas de maconha em embarcação

O Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) apreendeu na noite de sexta-feira (9), cerca de duas toneladas de maconha em uma praia artificial de Santa Helena, município a 113 km de Foz do Iguaçu.

Segundo reportagem da Catve.tv, a droga estava em uma embarcação de fabricação caseira. O piloto do barco, de 17 anos, disse ser morador do Paraguai e revelou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da maconha.

A droga, que estava dividida em vários fardos, precisou ser retirada da embarcação por um guincho. O menor e a droga foram levados para a delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.



10/11/2012

Homem é baleado e cinegrafista agredido em Rolândia

Um homem de 30 anos foi baleado na madrugada deste sábado (10), em Rolândia. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu em uma praça da cidade. Segundo testemunhas, uma pessoa que vestia uma blusa vermelha se aproximou de Everton Correia e efetuou os disparos.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital San Rafael. Duas pessoas chegaram a ser apreendidas durante a manhã como suspeitas de participarem da tentativa de homicídio, mas foram liberadas em seguida por falta de indícios.

Confusão

Durante o socorro à vítima e o isolamento do local, um repórter cinematrográfico foi agredido por populares. Segundo a PM, as pessoas tentavam impedir que a vítima fosse filmada. O agressor e outras três pessoas que tumultuavam o local foram detidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário