segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Detentos se rebelam no minipresídio de Apucarana e fazém policial refém

Rebelados pedem a presença de um juiz, da imprensa e de representantes de entidades de defesa dos direitos humanos na unidade carcerária


Policiais civis e militares de Apucarana tentam colocar fim a uma rebelião de detentos que teve início no final da tarde desta segunda-feira (26), no minipresídio de Apucarana. De acordo com o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Valdir Abrahão da Silva, os amotinados fizeram um carcereiro refém no retorno do banho de sol. O refém foi amarrado pelos presos.


Os rebelados pedem a presença de um juiz, da imprensa e de representantes de entidades de defesa dos direitos humanos no local e fazem uma série de reivindicações, como o fim da superlotação, a melhoria da alimentação, das condições de salubridade e a transferência de presos já condenados. Há muita gritaria no local e os amotinados, que estão encapuzados, ameaçam colocar fogo na prisão.

Reforço foi solicitado à Polícia Militar (PM) e à Guarda Municipal, que tem armas de choque (taser). O delegado Valdir Abrahão está negociando com os detentos para acabar com o motim. O prédio está totalmente cercado pela polícia.


O minipresídio de Apucarana fica em área residencial na Rua Nova Ukrânia (zona sul de Apucarana), no Jardim Kiwi, tem cerca de 1.600 metros quadrados de área construída e capacidade para receber 120 encarcerados, mas hoje cerca de 240 pessoas estão presas na unidade carcerária de custódia provisória (para presos não condenados).


  26 de Novembro de 2012, 

PM detém homem e recupera VW Gol furtado hoje em Apucarana

Polícia ainda não divulgou o nome do detido porque está checando se ele não está usando documentos falsos


Policiais militares de Arapongas prenderam um homem, na tarde desta segunda-feira (26), que estava com um veículo VW Gol furtado em Apucarana pouco depois das 11 horas.

Conforme a PM, o detido acabou localizado com o carro na Avenida Gaturamo, tentando vender a aparelhagem de som do automóvel, mas despertou suspeitas em populares, que acionaram a polícia pelo fone 190.

Ele foi detido e encaminhado à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas. De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, da 7ª Companhia da PM, o ladrão preso reside na cidade de Londrina e já tem ficha criminal.

A polícia ainda não divulgou o nome do detido.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário